O Apoio do Cofen - 12 anos de atuação

O sonho não parou por aí. Em meio a lembranças de tudo que passou para construir e equipar as duas brinquedotecas, o destino ainda lhe preparava uma grande surpresa. Uma nova gestão assumia a presidência do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), no início do ano de 2008. Através de um telefonema a Jakeline Duarte, os novos conselheiros marcaram uma reunião. Eles queriam conhecer o projeto que estava mobilizando milhares de estudantes em todo o país.

Convidada para uma reunião em Fortaleza com o presidente do COFEN, Dr. Manoel Carlos Neri, Jakeline não pensou duas vezes para ir rumo a Fortaleza. Ao chegar, ela pediu ao presidente apoio para confecção de cartazes, folders e material gráfico para divulgar o projeto na região. Mostrou um vídeo filmado por um a TV local, que resumia o trabalho dos Anjos no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha.

Ao assistir o vídeo e sensibilizado com as ações do projeto, Dr. Manoel olhou para Jakeline e disse: “Mas você só quer isso? Eu penso mais alto, tenho uma proposta: quero implantar o projeto dos Anjos da Enfermagem em todo o Brasil!”. Jakeline Duarte, atônita, não acreditava no que estava ouvindo.




O presidente, então, finalizou: “Milhares de estudantes devem ter a oportunidade de vivenciar um trabalho como esse. Você só tem uma semana para elaborar todo o projeto”. Até hoje o apoio do COFEN tem sido fundamental para a realização das ações do Anjos da Enfermagem em todo o Brasil.

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário