Desafios - 12 anos de atuação


Sem o apoio da família e sem recursos para pagar os débitos, Jakeline encontrou o atual presidente dos Anjos da Enfermagem, Dr. Mário Correia, cirurgião-dentista, hoje seu esposo. Ao conhecer a história dos Anjos e ao vivenciar junto a, até então, namorada, toda luta, resolveu apoiá-la. Só que Jakeline Duarte, já havia decidido: “Vou desistir do projeto”.

O atual presidente voluntário, não conformado com a decisão de Jakeline de acabar com os Anjos da Enfermagem, perguntou o que ela precisava para continuar. Em um ato de amor e solidariedade, pagou as dívidas da namorada no comércio, disponibilizou seu carro para levar os voluntários para visitas e instalou no apartamento de Jakeline: internet, telefone e computador, equipamentos necessários para que ela entrasse em contato com pessoas e com o mundo. Criou a conta do Orkut, uma grande rede social da época, e, para sua surpresa, milhares de estudantes de todo País manifestaram o apoio e admiração pelo projeto.



Jakeline Duarte sentiu-se novamente motivada e, ainda com dívidas e sem apoio financeiro, manteve seu sonho. Teve ajuda de colegas, como Victor Peixoto, hoje médico, e em especial da Presidente do COREN- CE da época, Dra. Najla Gurgel, que contratou os Anjos durante a Semana de Enfermagem do ano de 2006.


Assim, Jakeline Duarte teve o pagamento de 12 apresentações da peça “Sementes de Amor, Sementes que Curam”, de sua autoria, e que já foi apresentada para mais de 10.000 pessoas.


Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário