Anjos da Enfermagem realizam o 8º. Fórum Nacional em Fortaleza


Anjos da Enfermagem realizam o 8º. Fórum Nacional em Fortaleza


Durante os dias 29 e 30 de janeiro de 2015, no Mareiro Hotel em Fortaleza, Ceará, foi realizado o 8º. Fórum Nacional de Coordenadores, Oficina de Instrutores e Premio Anjos da Enfermagem de Responsabilidade Social. Com a temática: Educação em Saúde através do lúdico,foram disseminadas informações valorosas sobre o caminhar dos Anjos para o ano de 2015.
Num encontro onde o amor é a premissa básica, a emoção jamais ficaria de fora. Contudo foram momentos de aprendizado profissional que servirão de diversas maneiras na vida de todos que participaram.

Encontro de Almas
18 Estados que se encontram, se divertem, se encantam uns com os  outros e estudam novas propostas de viabilização de melhores condições de vida na saúde do nosso país. Afinal o papel primordial dos Anjos da Enfermagem é melhorar o aspecto da saúde, de forma voluntária trazendo amor e alegria por onde passam.
Na quinta-feira 29, após as boas vindas da fundadora e coordenadora nacional  dos Anjos da Enfermagem Jakeline Duarte, os grupos estaduais se apresentaram.  Dando continuidade ao evento Jakeline proferiu palestras acerca dos temas em questão para o fórum 2015. Nesse contexto foram disponibilizadas informações sobre os resultados e desafios do ano de 2014, bem como a respeito de mudanças e planejamento estratégico para 2015. Em seguida foi realizada uma capacitação sobre o processo de implementação de visitas técnicas, e as estratégias para essa ação.
“Fazemos parte de uma leva de pessoas que tem o firme propósito de fazer o bem: persistência, garra amor ao próximo e fé são os elementos que alimentam a nossa caminhada” ressaltou  Jakeline.
Durante a tarde aconteceram palestras com as seguintes temáticas: Técnicas e métodos de elaboração de relatório de atividades: a importância da padronização de informação e dos resultados para os órgãos de fiscalização com a auditora do Conselho Federal de Enfermagem -Cofen  Lilian Benagrd e  A importância do Terceiro setor na sociedade e seus controles internos na gestão com conhecimentos destacados pela contadora e sócia fundadora da empresa Improve-up Gestão Institucional, Cristiane Motta de Almeida.
Em meio a uma tarde de informações e aprendizado é importante frisar a presença da Diretora de assuntos corporativos da Apsen Farmacêutica,  de São Paulo, Renata Spallicci que enalteceu o propósito dos Anjos da Enfermagem “Meu coração está em celebração por encontrar algo com um propósito tão lindo, sinto-me honrada e grata  em estar aqui” relatou.
Após as palestras foi realizada a dinâmica “Um por todos e todos por um”. E encerrando as atividades do dia 29, no contexto do Encontro Nacional de Monitoramento e Controle Anjos da Enfermagem foram apresentados resultados de 2014, bem como prestação de contas, atendimento aos coordenadores e entrega de material aos estados sob a coordenação de Georgina Botelho e também foram feitas as gravações do vídeo institucional 2015.


Liderando com Amor
Na manhã da sexta-feira, dia 30 de janeiro, no VIII Fórum dos Anjos da Enfermagem, as atividades foram iniciadas com a palestra “O desafio de liderar com amor” da Professora Doutora titular da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo Julia Paes da Silva que mostrou entre outras coisas com maestria e encantamento  que liderar  envolve: competência e autenticidade e opera em 4 dimensões:  visão e realidade ética e coragem, enfatizando a importância da comunicação com os gestores “Comunicação não é concordância, mas sim, compreensão! A aceitação desta definição muda nossas atitudes, nosso comportamento, nossa vida” ressaltou Dra. Julia com a doçura e suavidade que lhe são peculiares.

A palestra de encerramento do VIII Fórum dos Anjos da Enfermagem foi dinamizada pelo Coaching Mario Meireles com o tema “Superando bloqueios e libertando gigantes”   que  incitou os participantes a aprenderem a despertar o gigante interior direcionando e aplicando a própria  energia. “Dessa forma podemos olhar nossa vida e identificar bloqueios, superando-os e indo ao encontro de melhorias para contribuir mais com o mundo, a sociedade e nossos amados” explicou.


Sensações
União, aprendizado, companheirismo, garra, força, foco, fé e felicidade fizeram parte da miscelânea de sensações que esse fórum proporcionou. Eis aqui alguns depoimentos:
“Ser anjo é maravilhoso, engrandecedor, orgulho-me dessa condição e me sinto feliz quando vejo que essa condição é para sempre. Tenho perto de mim muitos que não são mais ativos e que ainda continuam atuando voluntariamente com muito amor” Monica Batista, Coordenadora Estadual do Estado de Sergipe.

“Conheci verdadeiramente a essência dos Anjos da Enfermagem, que posso explicar através palavras chaves: Amor Perseverança e União. Fazer parte disso me deixa muito feliz! Avante Anjos” Katia Sales, Conselheira Fiscal do Estado de Pernambuco

“Precisamos ser fortes para abraçarmos a bela causa que é ser Anjo da Enfermagem. Sou forte, tenho convicção que farei um trabalho digno, com comprometimento e amor” Messias Queiroz Instrutor de Minas Gerais

“As equipes crescem e dentro desse propósito carrego a minha certeza de que a força maior que move esse projeto é Deus” Kheila Passos, Delegada Coren e Coordenadora Local  Universidade Ceuma do Maranhão.

Luz, Vida, Cor e Amor

Finalizando a parte de palestras e capacitações todo o grupo munido de balões coloridos se direcionaram a Beira Mar na Praia de Iracema e realizaram uma dinâmica onde cada anjo soltava o seu balão e pronunciava uma palavra positiva sobre o seu desejo pessoal para com a enfermagem. Palavras como alegria, felicidade respeito, reconhecimento e ética soaram junto com a melodia das ondas do mar. Um momento único, mágico e lúdico, como será o ano de 2015 dos Anjos da Enfermagem.

Assessoria de Comunicação AE








Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário