Anjos participam de campanha nacional contra paralisia infantil



Acontece em todo o Brasil, de 08 a 28 de junho, a Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil. Os voluntários do instituto Anjos da Enfermagem realizam ações em seus 18 núcleos, com o intuito de mobilizar e atentar a sociedade para a importância da imunização.

Durante a campanha realizada pelo Ministério da Saúde, estão sendo vacinadas crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos de idade. Os núcleos estaduais do Amapá, Amazonas e Sergipe já estiveram presentes em Unidades Básicas de Saúde da Família e Centros de Saúde, realizando ações de educação em saúde baseadas no programa dos Anjos da Enfermagem. O núcleo Paraná esteve em Pinhais,no último dia 08, na unidade de saúde da família Perdizes, realizando as atividades.


O programa Anjos da Enfermagem: Educação em Saúde Através do Lúdico identifica que as participações dos voluntários em campanhas de imunização são fundamentais para a formação acadêmica, pois através delas os estudantes poderão adquirir competências a ser inseridas no seu campo de trabalho. Para isso, são passadas estratégias que direcionam a atuação dos estudantes, logo quando selecionados como voluntários, através de palestras e oficinas.

No Núcleo Cariri, há registros de ex-voluntários que atuam em sua Unidade de Saúde nos períodos das campanhas, e mobilizam comunidades utilizando estratégias adquiridas durante o período de voluntariado.

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário