Anjos da Enfermagem celebram 10 anos com missa no Ceará

Aconteceu, na manhã deste sábado, uma missa de ação de graças em homenagem ao Instituto Anjos da Enfermagem. A solenidade fez parte da programação comemorativa aos seus 10 anos de atuação, e foi realizada na cidade do Crato, interior do Ceará, onde o projeto nasceu.

Coordenação nacional, voluntários e ex-voluntários estiveram presentes na comemoração. (FOTO: Anjos da Enfermagem)

Na ocasião, membros da coordenação nacional do instituto, diretoria, presidência, voluntários e ex-voluntários, bem como o público em geral, agradeceram pelas ações de todos que fazem ou fizeram parte das ações desenvolvidas nos hospitais e fora deles. Durante a cerimônia, o Padre Edmilson, que celebrou a missa na Catedral da Sé, realizou um momento de orações em memória às vítimas do câncer.  

A aposentada Silvia de Araújo, que esteve presente, disse que “os Anjos da Enfermagem são pessoas maravilhosas, com responsabilidade social e amor pelo próximo”, e que “pela grandiosidade do trabalho que é feito, essas celebrações devem ser permanentes, em agradecimento ao bem que é realizado para as pessoas”.

Neste mês de maio, aconteceu em Salvador-BA, no Museu Nacional da enfermagem Anna Nery (MuNEAN), uma exposição que contou toda a trajetória do projeto. Com núcleos em 18 estados brasileiros, outras comemorações estão sendo realizadas pelas coordenações locais e estaduais em homenagem ao aniversário do maior projeto de responsabilidade social da enfermagem brasileira.

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário