Anjos comemoram 10 anos com exposição e palestras em Salvador


Dra. Jakeline e Anjos, durante exposição no MuNEAN.
(FOTO: MuNEAN)

Na última semana, a coordenação nacional do Instituto Anjos da Enfermagem esteve em Salvador, na Bahia, para uma maratona de atividades comemorativas aos 10 anos de atuação dos Anjos. Com a presença da coordenadora geral do instituto, Dra. Jakeline Duarte, e o presidente da instituição, Mário Correia, exposição, palestras e confraternizações deram início às festividades programadas para todo o mês de maio.

O Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery (MuNEAN) realizou, nos dias 02 e 03, uma exposição sobre o surgimento do programa Anjos da Enfermagem: Educação em Saúde Através do Lúdico, com grande apoio da diretora do museu, Dra. Júlia Lemos, que destacava todas as atividades desempenhadas pelos voluntários do projeto.

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (COREN-BA) também realizou, na manhã do dia 02, uma palestra no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA). O evento contou com a participação da Dra. Júlia Paes da Silva, da Universidade de São Paulo (USP), autora de livros como “O Amor é o Caminho”. A professora afirmou que a coordenadora nacional dos Anjos, Jakeline, deve ser vista como “referência para humanização da saúde”, e se comprometeu em ser uma facilitadora da instalação do núcleo São Paulo.

Dra. Jakeline Duarte palestrando sobre a fundação do Programa Anjos da Enfermagem: Educação em Saúde
Através do Lúdico, no auditório da OAB-BA. (FOTO: COREN-BA)

Na mesma ocasião, também estiveram presentes a coordenadora estadual dos Anjos da Enfermagem na Bahia, Dra. Neuranides Santana, que moderou o evento, a terapeuta ocupacional e brinquedista do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC), Cynthia Coelho, e a enfermeira gerontológica, Dra. Juliana Amaral. O presidente dos Anjos da Enfermagem, Mário Correia, salientou que “nas mãos da enfermagem está a vida das pessoas. Sem essa classe a saúde paralisaria”, durante roda de conversa.

O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) foi representado pelo conselheiro Jebson Medeiros, que apresentou a palestra “COFEN e Responsabilidade Social – Programa Anjos da Enfermagem: Educação em Saúde Através do Lúdico”. O conselheiro afirmou que “os Anjos precisam estar em todo o país, e que a plenária está comprometida com isso”. O Instituto Anjos da Enfermagem, e as famílias atendidas pelo programa, agradecem a todos que participaram e viabilizaram a realização desse momento histórico em sua trajetória e para a saúde brasileira.

Compartilhar post

Bookmark and Share

3 comentários :

gabriela araújo disse...

Quando será lançado o livro sobre os anjos da enfermagem: Quando o amor contagia ????

Assessoria de Comunicação - AE disse...

Olá, Gabriela! A previsão para lançamento do livro Quando o Amor de Contagia é para o mês de outubro, durante o 16º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCEnf), em Vitória, Espírito Santo.

gabriela araújo disse...

Muito obrigada, espero ansiosa pelo lançamento!

Postar um comentário