Estudante ajuda a difundir ações dos Anjos da Enfermagem

Após o final da apresentação do seu TCC, Monique posou
para fotos com os Anjos de Sergipe. (FOTO: Arquivo pessoal)
Uma estudante de jornalismo desenvolveu um projeto experimental de conclusão de curso tendo os Anjos da Enfermagem como tema, na cidade de Aracaju - SE. Monique Garcez, que acompanhava o trabalho há alguns anos, encontrou na elaboração da grande reportagem uma forma de contribuir com o projeto.

O material é intitulado “Anjos da Enfermagem: uma história de dedicação ao próximo”. Nele, é abordado um vasto conteúdo sobre a atuação dos voluntários nos hospitais, bem como o depoimento de médicos e enfermeiros que reconhecem a importância dos Anjos no processo de tratamento de crianças com câncer.

Monique, que acompanhou algumas das visitas às instituições conveniadas com o programa, afirmou que “sempre achou o projeto fantástico, pois com pequenos gestos os voluntários conseguem chamar a atenção das crianças, seus acompanhantes, e até dos profissionais de saúde do hospital. Quando os voluntários chegam à oncologia pediátrica do Hospital de Urgência de Sergipe, parece que o ambiente muda, pois todo mundo se anima, passa a interagir com os estudantes e esquece da doença por algum tempo”, disse.

A coordenação nacional, ciente do reconhecimento dado às ações desenvolvidas em todos os 18 núcleos, se sente satisfeita com a produção de trabalhos como esse, que estimulam e difundem as noções de assistência e humanização da saúde. 

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário