Anjos levam alegria em festividade pascal


No Rio de Janeiro, os voluntários se caracterizaram de coelho
da páscoa (FOTO: Instituto Anjos da Enfermagem)

Durante o mês de abril, voluntários do Instituto Anjos da Enfermagem realizarão visitas comemorativas ao dia da Páscoa, nos hospitais e instituições conveniados.  Músicas temáticas, histórias e brincadeiras, adaptando as estratégias traçadas pelo programa, fazem a alegria das crianças em tratamento.

A festa, que está presente entre as atividades regulamentadas no calendário institucional, busca oferecer bem-estar aos pacientes, modificando o ambiente adverso nos leitos. No Maranhão, as comemorações aconteceram na última quinta-feira,04, na Fundação Antonio Jorge Dino, onde kits de pintura tomaram o lugar dos doces.

No Rio De Janeiro, em Itaperuna, os anjos visitaram a pediatria do Hospital São José do Havaí, na quarta-feira, 03, caracterizados de coelhinhos, e fizeram doação de brinquedos para as crianças. Rejane Freitas, coordenadora local do núcleo, disse que “a visita foi um mundo de imaginação entre os anjos e pacientes. A tarde foi de muita alegria, num dia realmente abençoado”, declarou.
As festas comemorativas de páscoa foram acrescentadas ao calendário do Instituto Anjos da Enfermagem desde o ano de 2008, juntamente com o São João, Dia das Crianças e Natal, sempre realizadas nos 18 núcleos em todo o país.

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário