10 anos de Anjos da Enfermagem



(ARTE: Anjos da Enfermagem 10 anos / Divulgação)
Em 2013, o Instituto Anjos da Enfermagem comemora, junto a você, dez anos de atuação e luta pela melhoria e humanização da saúde no país. É uma longa história de lutas e muito aprendizado. Por isso, durante o mês de maio, realizaremos atividades comemorativas à data.
 

Muito aconteceu desde que o Instituto Anjos da Enfermagem nasceu, no interior do Ceará, com o objetivo de modificar a realidade difícil de crianças internadas em tratamento contra o câncer. De lá para cá, a expansão, as lutas, as vitórias e as histórias de vida de crianças e famílias atendidas pelo projeto motivaram uma equipe de mais de 209 voluntários diretos, em 18 estados do país, a continuar crescendo, em estrutura e ações de humanização. 

Abrindo as celebrações, a Coordenação Nacional do Programa Anjos da Enfermagem: Educação em Saúde através do Lúdico, em parceria com o Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery (MuNEAN), realizará uma exposiçãoque acontecerá nos dias 02 e 03 de maio, na cidade de Salvador, BA,mostrando a história, as perspectivas, as conquistas e as simbologias que giraram e giram em torno do instituto, nestes dez anos de vida.  

Além da exposição, a palestra “Quando um sonho te contagia”será ministrada pela fundadora do Instituto Anjos da Enfermagem, Dra. Jakeline Duarte. A palestra servirá, também, como pré-lançamento do livro, com o mesmo título, escrito por Jakeline. O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) será representado pelo Dr. Jebson Medeiros, com a apresentação da palestra “COFEN e Responsabilidade Social – Programa Anjos da Enfermagem: Educação em Saúde Através do Lúdico”. 

No Crato, região sul do Ceará, cidade onde nasceu o projeto, será realizada uma missa de ação de graças pela data, em 18 de maio. O evento contará com a participação da coordenação nacional do instituto, diretoria, voluntários e ex-voluntários, além da comunidade em geral. Realizaremos uma confraternização com as crianças do Hospital São Vicente de Paulo, o primeiro a ser atendido pelo instituto, na cidade de Barbalha, também no Ceará. Além de tudo isso, comemorações independentes acontecerão, a critério de cada núcleo, em todo o país.  

Esperamos por você nas festas do maior projeto de responsabilidade social da enfermagem brasileira!

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário