Anjos realizam trote solidário


Anjos recepcionam novos alunos de Enfermagem
(FOTO: Faculdade Redentor)

Os anjos do núcleo Rio de Janeiro realizaram, no último dia 20, um trote solidário com a nova turma de enfermagem da Faculdade Redentor, parceira do Instituto Anjos da Enfermagem, em Itaperuna. Os voluntários fizeram a brincadeira para recepcionar os calouros e apresentar o projeto, implantado no estado há três anos.

Durante a atividade, foi solicitada a cada novato a entrega de um kit com cinco itens de higiene básica: creme dental, escova de dente, sabonete, shampoo e fio dental, que deverão ser entregues em uma semana. Depois disso, os produtos arrecadados serão doados ao longo da campanha Higiene é Saúde, uma das campanhas de arrecadação dos Anjos da Enfermagem.

O estudante de enfermagem e voluntário do projeto, João Pedro Poeys, afirmou que o grupo teve a iniciativa de fazer o trote solidário por não apoiar atividades que causem constrangimentos, o que ocorre em grande parte dos trotes. “Com a nossa ideia, poderemos fazer o bem e ainda ajudar os Anjos da Enfermagem”, disse. Entre as entidades beneficiadas estarão o Hospital São José do Havaí, o Lar Bezerra de Menezes e as crianças da creche Pe. Geraldo Gualandi, todas em Itaperuna.

Compartilhar post

Bookmark and Share

1 comentários :

Stephanie Fontes disse...

Na minha universidade nós realizamos o "Trote Legal" é um trabalho parecido com esse. Os calouros visitam um asilo e fazem doações. É um trabalho muito bom de se realizar, a satisfação é ver a felicidade dos idosos ao nos receberem com muito carinho.

Postar um comentário