Anjos da Enfermagem e MuNEAN firmam parceria


O terceiro dia do Fórum Nacional de Coordenadores Estaduais do Instituto Anjos da Enfermagem contou com a participação da diretora do Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery (MuNEAN), Maria Júlia Lemos. Durante o encontro, que aconteceu em Crato, sul do Ceará, firmou-se a parceria entre as duas instituições para uma exposição comemorativa aos dez anos dos Anjos da Enfermagem.

A diretora do MuNEAN, Júlia Lemos, o coordenador do Núcleo de Comunicação (NUCOM), Isaac Macêdo, e a diretora geral do Instituto Anjos da Enfermagem, Jakeline Duarte, conduziram o encontro, estabelecendo metas, datas e ajustando a contribuição de cada núcleo estadual às comemorações, durante a exposição, que acontecerá em Salvador, BA, na sede do museu. Júlia Lemos lembrou a importância do museu para a enfermagem brasileira, e como os Anjos da Enfermagem contribuem para a humanização da assistência à saúde de crianças com câncer. “O museu é a história viva da enfermagem brasileira. Temos que unir forças para contar essas histórias da melhor forma possível”, disse durante debate.
Júlia Lemos falou sobre a importância do museu para a história da enfermagem. (FOTO: Instituto Anjos da Enfermagem)

Jakeline Duarte também ressaltou a importância do museu e do instituto para a enfermagem brasileira. A diretora geral do programa também aproveitou para falar sobre sua relação com o estado da Bahia. “Parcerias como essa são importantes para a consolidação da categoria e do trabalho de humanização desenvolvido pelos Anjos da Enfermagem. Prontamente aceitamos o convite feito pela Dra. Júlia Lemos, intermediado pela nossa coordenadora estadual da Bahia, Neuranides Santana. Tenho muito orgulho do trabalho efetuado pelos anjos baianos e me sinto lisonjeada em poder mostra-lo no MuNEAN”, afirmou. 

Prevista para o mês de maio, a exposição lembrará a história do Instituto Anjos da Enfermagem, explicará a ação desenvolvida pelos voluntários, contará com palestra sobre a humanização da enfermagem, passeando por depoimentos de todos os que fazem parte do projeto, entre outras atividades.

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário