Futuro prefeito do Crato visita os Anjos da Enfermagem

Prefeito eleito do Crato, Ronaldo Gomes, e diretora geral
do instituto se cumprimentam.
 (Foto: Instituto Anjos da Enfermagem / Divulgação)
Expectativa e correria marcaram a manhã de ontem, 22, na sede nacional do Instituto Anjos da Enfermagem, em Crato, no interior do Ceará. Estava marcada para esse dia a visita do prefeito eleito da cidade, Ronaldo Gomes de Matos. Antes do horário marcado, Ronaldo chegou à sede do maior projeto de responsabilidade social da enfermagem brasileira para conhecer as histórias, perspectivas e desafios do filho ilustre do Crato.

As honras da casa ficaram por conta da diretora geral do programa, a criadora do Instituto Anjos da Enfermagem, Jakeline Duarte, que apresentou todos os núcleos, funcionários, história, trabalho e fatos históricos que marcaram os quase dez anos do programa. O vereador eleito e futuro presidente da câmara de vereadores do Crato, Luís Carlos Saraiva e duas das conselheiras do instituto, Kátia Turatto e Tânia Aparecida, também estiveram presente na visita de Ronaldo Gomes de Matos, que durou mais de três horas.

Durante a apresentação, Ronaldo se demonstrou surpreso pelo tamanho e espaço alcançado pelo Instituto Anjos da Enfermagem nos 18 estados onde atua. Impressionou-se também com a quantidade de voluntários que desenvolvem as ações do programa em atividades intra e extra-hospitalares em grandes centros urbanos como Fortaleza, no Ceará, Recife, no Pernambuco, Salvador, na Bahia, Manaus, na Amazônia, Vitória, no estado do Espírito Santo, Curitiba, no estado do Paraná, e, futuramente, em cidades como São Paulo, capital, e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Diretoria do Instituto, Ronaldo e Luís Carlos Saraiva se reúnem após apresentação do programa.
 (Foto: Instituto Anjos da Enfermagem / Divulgação)


Em reunião com Jakeline Duarte, Kátia Turatto e Luís Carlos Saraiva, Ronaldo Gomes demonstrou apoio ao projeto, comprometendo-se em dar atenção ao programa durante seu governo (2013 – 2016) na Prefeitura Municipal do Crato. A ideia é fortalecer os laços entre poder público e o instituto na cidade-natal do maior projeto de enfermagem do Brasil.

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário