Esquete do Núcleo Ceará é premiado em Fortaleza


Voluntários encenaram a importância dos Anjos da Enfermagem
no tratamento contra o câncer.
(Foto: Anjos da Enfermagem Núcleo Ceará / Reprodução)
A peça produzida pelos voluntários do Núcleo Ceará, na cidade de Fortaleza, ganhou prêmio de menção honrosa na I Mostra Cultural de Teatro e Vídeo da V Mostra de Iniciação Científica de Enfermagem Fanor - II Seminário de Extensão em Enfermagem, que aconteceu no último dia 10, na Faculdade Nordeste (Fanor). O esquete abordava a história de uma garota (Astrogilda) em tratamento contra o câncer, que resolve procurar caminhos alternativos para a felicidade.

A protagonista passa pela ilusão das drogas, pelo desamor e pela passageira alegria oferecida pelas baladas. Ao final de todas essas desilusões, Astrogilda retoma o tratamento contra a enfermidade, quando finalmente conhece o trabalho desenvolvido pelos voluntários do Instituto Anjos da Enfermagem, e descobre que a felicidade que tanto procurava estava na sinceridade de um sorriso, no conforto de um abraço a no apoio de um ombro amigo.


TRABALHO CIENTÍFICO

Além da apresentação cultural, o Núcleo Ceará esteve representado na apresentação de trabalhos científicos pelo voluntário George Jó. O estudante apresentou o artigo intitulado de “Festa das Crianças em Hospital Pediátrico no Nordeste Brasileiro : Relato de Experiência”, que aborda a importância da festa do Dia das Crianças desenvolvida pelos Anjos da Enfermagem no Hospital Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Associação Peter Pan (APP), em Fortaleza – CE, para o desenvolvimento das crianças em tratamento contra o câncer.

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário