Anjos da Enfermagem de Rondônia participam da 1º Caminhada contra o câncer infantojuvenil

Núcleo é conhecido pelas diversas participações em campanhas de
combate ao câncer infantil. (Foto: Coren-RO)

O Núcleo Anjos da Enfermagem de Rondônia, conhecido pela sua participação nas ações de apoio a crianças com câncer e humanização da saúde, mais uma vez se mostrou presente,  participando no último domingo (25)  da 1ª Caminhada contra o câncer infantojuvenil do Hospital do Câncer de Barretos em Porto Velho. Dezenas de pessoas participaram da primeira caminhada "Passos que salvam", que aconteceu simultaneamente em 22 cidades do Brasil. Em Rondônia, houve a participação dos municípios de Porto Velho e Ji-Paraná.

O objetivo do projeto é chamar a atenção da população para o diagnóstico precoce do câncer infantil e assim reduzir o índice de mortes, que atualmente é muito grande nos casos em que a doença não foi detectada em sua fase inicial.

A Coordenadora do Núcleo Anjos da Enfermagem de Rondônia, enfermeira Lilian Samara, que esteve presente na caminhada, considera que eventos como esses são importantes, pois motivam as pessoas e os profissionais, para que todos possam contribuir com a iniciativa. Assim, todos valorizam a humanização e conscientização ao tratamento do câncer infantojuvenil.

Fonte: Coren - RO

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário