Núcleo Maranhão realiza entrega de brinquedos às crianças do Hospital Aldenora Bello

Núcleo do Maranhão superou a meta estipulada pela
coordenação nacional dos Anjos da Enfermagem, tendo
arrecadado mais de mil brinquedos.

No dia 11 de outubro, o núcleo maranhense do programa Anjos da Enfermagem promoveu, na casa de apoio anexa ao Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Bello (IMOAB), a distribuição de dezenas de brinquedos arrecadados através da campanha beneficente intitulada “Brincar é um direito”, realizada em todos os estados que possuem núcleo do programa e que foi motivada pelo advento do dia das crianças, comemorado neste 12 de outubro.

Além da entrega dos brinquedos, os voluntários dos Anjos da Enfermagem prepararam uma programação especial para a ocasião, com muita música, dança e uma apresentação teatral adaptada do clássico “Os Três Porquinhos”, tendo como espectadores as crianças assistidas pela instituição e seus familiares, a presidente da Fundação Antonio Jorge Dino, Enide Dino, a coordenadora pedagógica do setor de oncologia do IMOAB, Alice Jorge Dino, e convidados.

Os voluntários dos Anjos da Enfermagem foram acompanhados pela coordenadora estadual, Leandra Márcia Ribeiro, e pelos coordenadores setoriais Kheila Passos (Uniceuma) e Carlos Eduardo Salomão (Instituto Florence). Após levantamento realizado ao final do dia, a coordenadora Leandra Ribeiro informou que a ação promovida pelo núcleo do Maranhão superou a meta estipulada pela coordenação nacional dos Anjos da Enfermagem, tendo arrecadado mais de mil brinquedos.

Anjos da Enfermagem, observados pela coordenadora estadual Leandra Márcia Ribeiro, fazem entrega de brinquedos a crianças assistidas pelo Hospital Aldenora Bello.
Além do apoio institucional do Coren-MA, a campanha “Brincar é um direito” contou também com a participação da escola de auxiliar de enfermagem São Francisco de Assis, Inema, Instituto Florence, Instituto Gianna Beretta, e Universidade Ceuma, que funcionaram como postos de arrecadação.

Fonte: Coren-MA
Fotos: Ascom Coren-MA



Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário