Núcleo Bahia arrecada 1600 brinquedos, durante campanha


Anjos baianos fizeram a festa das crianças internadas no
Hospital Aristides Maltez e outras entidades de combate
ao câncer infantil. (Foto: Coren-BA)
O desejo de servir ao próximo e um poema inspirador foram o suficiente para que o cartaz pregado no mural da escola municipal Professor Aristides Novis despertasse a atenção da coordenadora pedagógica, Barbara Ribeiro, moradora do bairro de Brotas. Dias antes, Barbara leu o seguinte na internet: “Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas”. O trecho do poema “Saber Viver”, da autora goiana Cora Coralina, motivou uma decisão: no dia do seu aniversário os presentes não seriam para ela.
O cartaz trazia a mensagem “Brincar é um direito” da campanha nacional dos Anjos da Enfermagem - projeto do Centro de Apoio a Criança com Câncer – Instituto Anjos da Enfermagem em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e com os Conselhos Regionais de Enfermagem (Corens) – para arrecadação de doações a serem distribuídas para crianças com câncer e crianças carentes durante o mês de outubro. “Foi um desejo que nasceu do coração de me colocar para servir ao próximo. Aí falei com o pessoal do bairro, ‘quem for me dar presente, traga para criança’, fiz um lanchinho e virou uma festa”.
Os parentes e amigos atenderam ao pedido de Barbara e não faltaram bonecas, bolas, livros, super heróis e carinhos. Do outro lado da cidade, olhos cheios de expectativa aguardavam a chegada dos presentes.  O destino foi o orfanato Sociedade Eunice Weaver, localizado no bairro de Águas Claras, que atende a 21 crianças e adolescentes entre cinco e 18 anos.  Além de 64 brinquedos, foram doados produtos de higiene pessoal. A professora Neide Noronha falou sobre a reação das crianças: “elas ficaram muito encantadas, parecia que já conheciam os Anjos. Mesmo os mais tímidos e até os funcionários caíram na brincadeira. Esse é um projeto maravilhoso”.
A campanha arrecadou, em Salvador, 1600 donativos que serão distribuídos também na Oncopediatria do Hospital Aristides Maltez, o Grupo de Apoio ao Adolescente à Criança com Câncer (GRAACC) e no Núcleo de Apoio ao Combate de do Câncer Infantil (NACCI). 
Fonte: Coren-BA

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário