BRINCAR É UM DIREITO: Anjos da Enfermagem MT distribuem cerca de 600 brinquedos

Anjos MT entregaram os brinquedos no Hospital Geral Universitário (HGU)

O Dia das Crianças deste ano foi mais especial para muita gente! Mais de 500 pequeninos de hospitais de Cuiabá e creches carentes estão recebendo brinquedos neste mês comemorativo, arrecadados pelo Anjos da Enfermagem, núcleo Mato Grosso.

Todo o processo está sendo emocionante: a arrecadação dos presentes, as parcerias firmadas, a entrega dos brinquedos, o brilho dos olhos das crianças, o sorriso de seus familiares, a energia positiva que envolve os voluntários.

Munidos com a briquedoteca do instituto, com brinquedos em pacotes personalizados, com esculturas de balões, com sorrisos e muito alegria, os Anjos fizeram a festa no Hospital Geral Universitário (HGU), no último dia 10.

No dia seguinte, a alegria foi dos pequenos do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, cuja doação teve participação da primeira-dama do município, Norma Sueli Galindo, representando a prefeitura, uma das importantes parcerias firmadas em prol da campanha.

Hoje à tarde, serão entregues presentes para as crianças atendidas pelo Hospital de Câncer de Cuiabá.

Na próxima quarta, outras crianças do HGU receberão os mimos.

Dezenas de crianças de creches de cuiabá também serão presenteadas nos próximos dias. As unidades visitadas ainda estão sendo definidas pelos Anjos MT.

A coordenadora estadual do núcleo Mato Grosso, Marilza Viana, narrou que essa está sendo uma experiência engrandecedora e recompensadora. Apesar do árduo trabalho, os frutos conquistados foram muito acima das expectativas.

Nacionalmente, as ações do Instituto Anjos da Enfermagem é financiado pelo Cofen, enquanto que, no Estado, o custeio do programa do núcleo Mato Grosso é de responsabilidade do Coren/MT.

Grande parceria
Dos quase 600 brinquedos arrecadados pelos Anjos da Enfermagem – Núcleo Mato Grosso, mais de 500 foram recolhidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá entre os parceiros da pasta e repassados para a entidade filantrópica distribuir.

O repasse dos brinquedos aos Anjos foi realizado no último dia 11, no auditório da Secretaria, na presença da coordenadora regional do Insituto, da coordenadora local, Sueli Padilha, do presidente do Coren, Eleonor Raimundo da Silva, de outros conselheiros, do secretário municipal de Saúde, Lamartine Godoy Neto, da primeira-dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo e de uma plateia formada por servidores do órgão.

Destacando o empenho da equipe da SMS e da primeira-dama, Lamartine ressaltou a importância do trabalho dos Anjos: “Agradeço aos amigos do Instituto Anjos da Enfermagem, entidade parceira e solidária com os projetos da Saúde”. Na oportunidade, o secretário sublinhou a estreita parceria com a entidade de enfermagem: “Sempre os convidamos para os eventos da Saúde e nunca nos disseram não”.

A primeira-dama Norma Sueli Galindo aplaudiu o trabalho desenvolvido pela Secretaria e pelo Instituto na área social. “É uma alegria imensa me inteirar das funções de humanização realizadas conjuntamente pela SMS e entidades parceiras. Acredito muito no voluntariado”.

A coordenadora local, Marilza Viana, estava visivelmente emocionada. “Vocês nem têm ideia do quanto este gesto é significativo para as crianças hospitalizadas na Capital. A alegria de receber um brinquedo extrapola inúmeras limitações aparentes. O olhar de realização de cada uma delas no momento em que recebem um presente, um carinho, é o mais importante, é nossa maior recompensa”.

Como de costume, após o repasse simbólico dos brinquedos, os voluntários entraram fazendo aquela bagunça, com fogos de confete, com danças e brincadeiras. Naquele momento, em que havia só adultos, todos se tornaram crianças, em clima leve e de muitas risadas. 

Outras parcerias de sucesso
Além da prefeitura de Cuiabá, o Instituto Anjos da Enfermagem – Núcleo Mato Grosso contou com muita gente solidária na campanha. Além dos colaboradores do Coren/MT, doaram brinquedos servidores e moradores de Juara.

Os voluntários dos Anjos MT montaram um posto de coleta na Unic, e os presentes serão repassados ao núcleo na próxima semana.

Os servidores do INSS também se envolveram na proposta. Os brinquedos arrecadados na unidade serão entregues ao Instituto na próxima quarta-feira. 

Fonte: Coren/MT
Foto:  Anjos da Enfermagem Núcleo Mato Grosso 

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário