Trabalho de voluntários de Rondônia é publicado em revista científica

Capa da Revista ReTEP. (Foto: COREN/CE - Reprodução)
O artigo científico “O Anjo e a Morte: Vivência dos Voluntários do Projeto Anjos da Enfermagem com Crianças em Estado Terminal”, produzido por estudantes de enfermagem e voluntários do Instituto Anjos da Enfermagem do Núcleo Rondônia foi aceito para publicação em revista científica do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (COREN-CE), a Revista Tendências da Enfermagem Profissional (ReTEP). O trabalho científico é de autoria das voluntárias Denise Luana Moura de Jesus, Jéssica Teixeira Caldas, Lílian Lima, Taiza Hermalino e Vanêssa Virgulino.

A estudante e voluntária do programa, Vanêssa Virgulino, diz que ele narra as atividades e os desafios de participar de um projeto como os Anjos da Enfermagem, que trabalha diretamente com crianças com câncer, bem como com a dura realidade da morte de algumas delas. “Não foi fácil ouvir sobre a primeira, a segunda e as demais perdas. Foi um abalo emocional que nos fez refletir o quanto o nosso trabalho como anjo foi importante na vida dessas crianças, além de seus pais, que acompanham de perto todo o tratamento”, disse Vanêssa, mais conhecida entre as crianças como anjo Sapeca.


Sobre a importância da produção de artigos científicos por partes dos voluntários, a coordenadora do Núcleo de Implantação, Controle, Avaliação, Pesquisa e Projetos (NIMCAP), Dra. Georgia Tavannes, diz que “é muito gratificante para nós, Instituto Anjos da Enfermagem, vermos os trabalhos científicos e atividades desenvolvidas por nossos voluntários publicados em revistas técnicas, jornais e redes sociais. Parabenizo o Núcleo Rondônia pelo amor e dedicação ao projeto Anjos da Enfermagem e pelo lindo trabalho publicado”, disse.
           
Relembre:

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário