Voluntários dos Anjos da Enfermagem apresentam trabalhos científicos no 15º CBCENF

Voluntários do Núcleo Ceará apresentaram artigos científicos
neste sábado, 11. (Foto: Anjos da Enfermagem)

Na manhã deste sábado (11), membros do Instituto Anjos da Enfermagem apresentaram trabalhos científicos no Centro de Convenções do Ceará, palco do 15º CBCENF. Os voluntários, estudantes de enfermagem, prepararam trabalhos voltados para a área, que variavam de arquivos científicos a painéis e pôsteres.

Os anjos do Núcleo Ceará, com sede em Fortaleza, apresentaram suas experiências durante as atividades do projeto, que acontecem no Hospital Albert Sabin e no Centro Pediátrico de Combate ao Câncer Infantil Peter Pan. Ao final, um vídeo que mostrava a preparação dos estudantes antes e durante as visitas aos hospitais emocionou os congressistas que assistiam a exposição.

A coordenadora do Núcleo Amazonas, Arinete Fontes, falou sobre a importância dos trabalhos. “Nos hospitais, as crianças sofrem com a rotina de tratamento. Meu trabalho fala sobre a mudança que acontece quando os anjos fazem as visitas, a alegria, a motivação, a esperança”, declarou.

O Instituto Anjos da Enfermagem incentiva a produção de trabalhos científicos pelos voluntários, considerando a atividade parte da extensão do curso de enfermagem, e algo fundamental para a consumação da experiência  como anjo, que tem um ano de duração.
                

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário