Núcleo Sergipe emociona plateia no último dia de CBCENF


Com o auditório Chico Anysio completamente lotado, os anjos da enfermagem do Núcleo de Sergipe emocionaram centenas de pessoas no último dia do 15º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que aconteceu no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza.

A peça intitulada como O Poder do Sorriso narrou a história de uma garotinha chamada Genoveva, que já não sorria há muito tempo, desde que fora internada no hospital por uma doença ainda desconhecida pela equipe médica do hospital. A realidade da garota se transformou após a chegada dos voluntários do projeto Anjos da Enfermagem, que trouxe brilho e alegria à difícil rotina de tratamento hospitalar.

“Eu estava muito nervosa. Passamos o mês de julho inteiro ensaiando com uma professora de teatro lá em Sergipe, no teatro municipal”, contou a voluntária Lara Reis, intérprete de Genoveva. A encenação arrancou aplausos e lágrimas dos congressistas que assistiram à apresentação. O roteiro da peça é de criação do ex-voluntário e hoje instrutor do Núcleo Sergipe, Thiago Rodrigues.

Dra. Jakeline Duarte, diretora geral do instituto, falou da surpresa pela quantidade de gente que presenciou o espetáculo. “Foi uma surpresa muito grande! Sempre apresentamos as peças nos primeiros dias. Este ano, tive receio por ser no último dia de congresso, quando as pessoas estão cansadas das atividades, dos shows e tudo mais que acontece no CBCENF. Estou muito orgulhosa do trabalho dos meninos de Sergipe”, completou.

Assista abaixo a apresentação completa da peça O Poder do Sorriso:

(YouTube/ Reprodução)

Compartilhar post

Bookmark and Share

1 comentários :

Nayanna Emanuelle disse...

Sinto muito orgulho em fazer parte dessa família! Obrigada por tudo q aprendi todos esses anos como anjo! Hoje sou uma Panda aposentada, mas muito feliz por participar dessa apresentação linda! Chorei antes, durante e depois! kkkk Bjos da Pandinha! Núcleo Sergipe!

Postar um comentário