Núcleo Amazonas apresenta novos produtos para tratamento lúdico

História em quadrinhos mostra a importância da historioterapia.
(Ilustração: Líllian Tavares/Reprodução)


Os voluntários do Núcleo Amazonas do Instituto Anjos da Enfermagem, Prisca Lunieres, Líllian Tavares, Carla Guedelha e Joelmar Passos, apresentaram no último dia 11, no Centro de Convenções do Ceará, o trabalho científico Atividade Educativa e Historioterapia: Relato de Experiência, que mostra como os anjos amazonenses trabalham a parte lúdica com as crianças da Fundação Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Fundação Hemoam).

Inicialmente, o que mais chamava a atenção na criança eram as ilustrações. Elas ficavam grudadas nas imagens e depois iam conciliando a história. Depois que líamos, a gente sempre fazia perguntas sobre o que elas tinha achado da história e o que entenderam, e isso acabava fazendo a criança aproximar a história do quadrinho, dando um exemplo da sua”, disse a voluntária Prisca, conhecida pela garotada da Fundação Hemoam como Kika.


Ainda de acordo com a Kika, os desenhos foram feitos pela voluntária Líllian Tavares, cujo nome de anjo é Atchim. “A história partiu de um artigo que lemos. Hoje, além dessa história em quadrinhos, temos um projeto de brinquedos recicláveis, mas ainda é só um rascunho”, revelou.

Compartilhar post

Bookmark and Share

1 comentários :

Janete Tavares disse...

essa ai eu fui testemunha. A historia tb da ovelhinha é de autoria da Atchim.

Postar um comentário