Minas Gerais ganhará um Núcleo dos Anjos da Enfermagem, em 2013


O maior projeto de responsabilidade social da enfermagem brasileira não para de crescer. Prova disso é a implantação de mais um núcleo do programa, que acontecerá no próximo ano, entre os meses de maio e agosto, no estado de Minas Gerais. Os detalhes foram acertados durante o 15º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que aconteceu no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza.

A presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Dra. Márcia Cristina Krempel, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), Rubens Schröder Sobrinho, e a diretora geral e criadora do Instituto Anjos da Enfermagem, Dra. Jakeline Duarte, firmaram o compromisso em reunião no stand do Cofen.

A diretora-geral do Instituto Anjos da Enfermagem, Dra. Jakeline Duarte, a presidente do COFEN, Dra. Márcia Cristina Krempel, e o presidente do COREN-MG, Rubens Schröder Sobrinho, acertaram os últimos detalhes da implantação. (Fotos: Instituto Anjos da Enfermagem)   
Segundo Jakeline Duarte, a implantação já acontecerá de acordo com as novas datas preestabelecidas em reunião com a diretoria geral, a coordenadora do Núcleo de Implantação, Controle, Avaliação e Projetos (NIMCAP), Dra. Gerogina Tavannes, e os representantes do Núcleo de Comunicação (NUCOM) do Instituto Anjos da Enfermagem, os assessores de comunicação André Alcantara e Isaac Macêdo. As seleções dos voluntários também serão reformuladas, e seguirão o modelo do programa “Ídolos”.

Saiba mais sobre o novo modelo de seleção de voluntários.

“Era um desejo muito antigo implantar um Núcleo dos Anjos da Enfermagem num estado tão importante como Minas Gerais. Isso significa um avanço importantíssimo para o nosso projeto e, principalmente, para o tratamento lúdico de crianças com câncer daquele estado”, disse Jakeline Duarte.

Segundo o presidente do Coren-MG, Rubens Schröder, sempre houve interesse em implantar um núcleo no estado mineiro. Agora, o presidente já está se reunindo com algumas universidades de Belo Horizonte, destacando a grandiosidade do projeto. De acordo com levantamento do NIMCAP, o estado de Minas Gerais foi o que mais enviou projetos de implantação para a sede nacional, e agora, finalmente, teve o pedido atendido.

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário