Coordenação nacional modifica critério de seleção de voluntários

Flyer de divulgação. (Anjos da Enfermagem/Divulgação)
A coordenação nacional do Instituto Anjos da Enfermagem decidiu facilitar a entrada dos que querem ser voluntários do maior programa de responsabilidade social da enfermagem brasileira. Agora, qualquer estudante do país poderá participar das seleções estaduais para escolha de novos anjos.

A decisão partiu da diretora geral do projeto, Dra. Jakeline Duarte. “Nós ainda não decidimos como serão exatamente estes critérios, mas adianto que as seletivas serão mais ou menos parecidas com as audições do programa ‘Ídolos’”, revelou. “Com isso, não só os alunos dos cursos de enfermagem das universidades parceiras poderão ser voluntários do projeto, mas todos aqueles que se interessarem”, concluiu.

Com as novas mudanças, o calendário de atividades e implantação de novos núcleos também sofreram alterações. Para seleção de novos voluntários, as audições começam no mês de maio e terminam em agosto. As atividades dos Anjos da Enfermagem 2013, que possuem um ano de duração, acontecerão do mês de maio do referido ano até maio do ano seguinte. De antemão, um dos critérios de seleção para os novos anjos da enfermagem se baseia na produção obrigatória de artigos científicos a serem apresentados no Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF).

TÉCNICOS DE ENFERMAGEM

Assim como os alunos do curso de enfermagem, os estudantes de Técnico em Enfermagem também se mostraram interessados em participar do programa. Entretanto, por motivo da incompatibilidade da duração do curso dos mesmos, que é de um ano e meio, e da duração do tempo de voluntariado, que é de um ano, fica inviável a participação direta desses alunos.

Sendo assim, os estudantes desse curso só poderão participar do programa de forma indireta, através de doações para as campanhas de arrecadação, participação e mobilização, bem como com a compra dos produtos personalizados, cujo lucro é totalmente revertido para a manutenção dos projetos de assistência lúdica às crianças com câncer.

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário