São João dos anjos movimenta núcleos de todo o Brasil


Na Bahia, os anjos fizeram a entrega dos kits arrecadados durante
a campanha Higiene é Saúde

Voluntários dos Anjos da Enfermagem realizaram comemorações juninas ao longo dos meses de junho e julho. Os 18 núcleos, distribuídos em estados de todo o Brasil, levaram um pouco das festividades para crianças internadas com câncer. A rotina de tratamento, que já recebe influência direta das atividades lúdicas dos anjos, foi alegrada com comidas típicas e quadrilhas improvisadas, por exemplo.

Na Bahia, os anjos entregaram, no Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), os kits arrecadados durante a campanha Higiene é Saúde, enquanto o núcleo de Fortaleza realizou a primeira edição do evento no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS). Os anjos convidaram as famílias para o refeitório do local, onde foram surpreendidas pelas bandeirinhas, típicas da festa, e a música, que animou o ambiente.

No Distrito Federal, a festa se estendeu por dois dias. Os pacientes da UTI pediátrica e neonatal, bem como da UTI adulta do Hospital Anchieta receberam a equipe dos anjos para festejarem com tudo o que se tem direito. No Rio de Janeiro, Rondônia e em Mato Grosso, as festas juninas aconteceram, respectivamente, no Centro de Atendimento Clínico de Itapeuna (CACI), no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e no Hospital Geral Universitário (HGU) Em Sergipe, a eleição para o Rei do Milho e Rainha da Pipoca, bem como a animação do trio pé de serra garantiram a diversão das crianças do Hospital Governador João Alves Filho.

O Núcleo dos Anjos da Enfermagem do Ceará realizou seu I Arraiá no Hospital
Infantil Albert Sabin (HIAS)
As comemorações ainda não foram encerradas.  Hoje, 06, acontecerá o arraial do Núcleo dos Anjos da Enfermagem do Amazonas para as crianças do estado, levando a descontração típica dos anjos, num hospital todo ornamentado e preparado para festa de São João.

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário