Campanha de Vacinação 2012- Anjos da Enfermagem em Ação

Historicamente os Anjos da Enfermagem, participam de campanhas de vacinação e esse ano não podia ser diferente. Todos os estados, participaram da mobilização para campanha contra gripe, lançada pelo Ministério da Saúde, nesse dia 05 de maio e segue até o dia 25 deste mês.

Participar das campanhas, tem um objetivo importante para os anjos da enfermagem, já que todos os voluntários se envolvem em mobilizar pessoas para prevenção da saúde, um dos principais objetivos do Instituto. O envolvimento com a equipe, com os usuários, seja criança, adulto, idoso; torna esse momento especial, já que o voluntário, passa a entender a importância do acolhimento e sensibilização de pacientes, para tomar a vacina. Ainda esse ano, todos os voluntários participam de campanha de vacinação contra polio, que será  de 16 de junho a 6 de de julho de 2012.

Abaixo, você pode conferir fotos da participação dos anjos no Ceará.

Voluntárias, equipe de profissionais da Unidade de Saúde e Coordenador Local -AE/FANOR - Dr. Antonio Mendonça.

Os voluntários do Programa Anjos da Enfermagem participaram da 14ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, no último sábado, dia 04 de maio de 2012, no Centro de Saúde da Família (CSF) Frei Tito, em Fortaleza-CE, a vacinação foi voltada para crianças de seis meses a dois anos, gestantes e idosos. Teve o apoio do Coordenador do CSF Frei Tito o Enfermeiro Paulo Eduardo Gomes Teixeira e das Enfermeiras do CSF Frei Tito Joseane Marques Fernandes, Maria Eli Lima Sousa, Ana Paula de Andrade Ribeiro E Adriana Maria De Aragao Paiva.

Os voluntários do Programa Anjos da Enfermagem alegraram e animaram a manhã no CSF Frei Tito com os acadêmicos da Graduação em Enfermagem da Faculdade Estácio do Ceará - FIC sob a supervisão do Prof. Francisco Antonio da Cruz Mendonça.

Anjos realizando performance para idoso.

De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha da vacinação contra gripe tem o lema “proteger é cuidar”, a meta deste ano também é vacinar 80% do público-alvo (30,1 milhões), o que representa 24,1 milhões de pessoas. A ideia é reduzir a mortalidade, evitar complicações e internações provocadas por infecções pelo vírus da gripe. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil realiza a maior campanha de vacinação pública das Américas.

Deseja ver fotos dos outros estados, entra no nosso flickr: http://www.flickr.com/photos/anjosdaenfermagem



Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário