Anjos Sergipe realizam Páscoa para crianças em Hospital



Os Anjos da Enfermagem de Sergipe realizaram uma festa de Páscoa diferente na Unidade Pediátrica Dr. José Machado de Souza, do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Eles se reuniram no último dia 04 de abril para apresentar a peça “Higiene e Hábitos Alimentares”.
A peça ensinou como as pessoas devem proceder para obter uma saúde com mais qualidade e consequentemente o hábito de manter uma alimentação saudável. De acordo com a coordenadora local, Terezinha Dias, a disciplina Estagio Curricular Supervisionado I, aborda esse tema que foi desenvolvido de forma lúdica e educativa.



“Ensinamos aqui como escovar os dentes, lavar as mãos antes das refeições, lavar os alimentos e a higiene na hora do banho. A atividade lúdica ajuda na recuperação das crianças e muda a sua rotina hospitalar, além de estimular o trabalho em equipe dos acadêmicos de enfermagem e isso é muito importante”, destacou.

Com os olhos vidrados ao que assistia, a pequena Ingridy Brunele Santana, 5 anos, se divertiu com as atividades apresentadas e aprendeu a lição. “Gostei muito e achei engraçado. Vou fazer o que eles ensinaram principalmente escovar os dentes direitinho”, disse a menina. A costureira Renata Silva acompanhava a alegria da filha que parecia ter melhorado dos sintomas de febre. “Minha filha está se divertindo e brincando muito nem, parece estar doente”, comentou sorridente.

O evento contou ainda com a apresentação de vídeos educativos e distribuição de kits de higiene com escova e creme dental, sabonete, espelho e xampu. O acadêmico de enfermagem do 7º período Luiz Carlos Nascimento destaca a importância do tema escolhido. “Reforçamos o nosso teatrinho sobre higiene e hábitos alimentares com um vídeo educativo e percebemos a interação das crianças com o assunto, foi fundamental”, declarou.

Para o instrutor dos Anjos da Enfermagem Thiago Rodrigues, mais conhecido como 'Pingo', um trabalho feito com muito amor. "Esse é um meio de contribuir com os estudantes de enfermagem e animar as crianças e interagir com elas. Me sinto realizado", enfatizou.

Fonte:Secretaria de Saúde Sergipe
Fotos: Bruno César/FHS
Mais informações e fotos: http://www.ses.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=7321

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário