Anjos realizam ação social no Hospital da Criança de Brasília



Para celebrar a Páscoa, os voluntários Anjos da Enfermagem do Distrito Federal, todos estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Brasília, alegraram a tarde de crianças do Hospital da Criança de Brasília, no último dia 04 de abril.

Os voluntários visitaram os pacientes com câncer e trabalham com a questão da higienização dos pacientes ensinando como fazer a limpeza correta e também utilizaram o espaço da biblioteca para fazer atividades lúdicas. “Percebemos que em cada gesto podemos fazer mais e que um abraço faz com que seu dia fique muito melhor! Onde há Enfermagem há esperança!”, diz a aluna Inez Pires Gonçalves Estudante, do 4º semestre.



No DF, a seleção e treinamento dos novos voluntários do Programa ANJOS DA ENFERMAGEM - Educação em saúde através do lúdico - aconteceu no último mês de março. Puderam se inscrever somente estudantes de graduação em Enfermagem da Universidade Católica de Brasília, única instituição de nível superior a fazer parceria com o Instituto Anjos da Enfermagem.

São membros efetivos do Anjos da Enfermagem – DF: Emanuela Silva Sena, Inez Pires Gonçalves, Izabella Andrade da Rocha, Jéssica Lima Sobrinho, Karlos Henrique Messias Ribeiro dos Santos, Laís Nayra Costa Oliveira, Luiza Vanessa S. Cavalcanti e Natália Maria Rezende. E os suplentes Daniella Alencar da Silva, Aline Silva Dantas, Merylaine Cristina Castro Ferreira e Ilanna Catarina da R. G. de Araújo.

Fonte: Universidade Católica de Brasília
Mais informações e fotos: http://www.ucb.br/Noticias/2/3364/AnjosDaEnfermagem/

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário