Presidente do COFEN participa de Fórum Anjos da Enfermagem


No último dia do 4º Fórum Nacional dos Coordenadores Anjos da Enfermagem os coordenadores estaduais dos Anjos da Enfermagem receberam uma visita especial: o presidente do COFEN, Dr. Manoel Néri, acompanhado pelos conselheiros federais Dr. Carlos Rinaldo, Dr. Antônio Marcos Freire, Dr. Osvaldo Albuquerque e Dr. Neyson Freire. Junto ao presidente do Instituto Anjos da Enfermagem, Dr. Mário Correia Neto, Dr. Manoel e os conselheiros formaram a mesa de encerramento do Fórum.


Dr. Manoel fez questão de afirmar que o Projeto Anjos da Enfermagem: educação em saúde através do lúdico, desenvolvido pelo Instituto Anjos da Enfermagem com apoio do COFEN, foi abraçado pelo Sistema COFEN/COREN’s e que, por isso, tem a certeza de sua continuidade, levando todo o auditório às palmas. “Não só o Sistema reconhece a magnitude do Projeto, mas toda a sociedade”, disse. O presidente do COFEN aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os COREN’s que apóiam e valorizam o projeto. “O trabalho dos Anjos não levou visibilidade apenas ao COFEN, mas para todos os COREN’s que possuem Núcleos”, afirmou.

Em um momento de emoção, Dr. Manoel relembrou o dia em que encontrou com a Dra. Jakeline Duarte, autora do Projeto, pela primeira vez. “Ela queria me pedir um apoio para confecção de um material de divulgação e eu disse: ‘Jakeline, por que não fazemos ainda melhor? Vamos levar os Anjos da Enfermagem para todo o Brasil!’. E desde então essa parceria só cresceu”, lembrou. “E é também por isso que esse ano iremos expandir o Projeto para mais dois estados”, completou.



Dra. Jakeline ficou muito emocionada com a lembrança do presidente e aproveitou para contar também uma história pessoal. “Eu me lembro de um dia em que eu estava em casa com a minha mãe e ela me disse ‘Um dia eu quero conhecer esse Dr. Manoel, responsável por deixar a minha filha tão feliz’. E é assim que eu me sinto, desde que recebi o apoio do COFEN: feliz”, falou emocionada.
Dr. Manoel encerrou sua participação no Fórum convidando a todos os coordenadores para participarem do 15º CBCENF, que se realizará entre os dias 08 e 12 de agosto em Fortaleza, Ceará.

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário