I Prêmio Anjos da Enfermagem de Responsabilidade Social

Foi na noite do último dia 04 de fevereiro, sábado, durante um jantar no Alices Garden Buffet, em Fortaleza, que o Instituto Anjos da Enfermagem realizou o I Prêmio Anjos da Enfermagem de Responsabilidade Social. Na ocasião, foram homenageados todos aqueles que serviram de inspiração para que a autora do Projeto Anjos da Enfermagem: educação em saúde através do lúdico, Dra. Jakeline Duarte, desse vida e continue trabalhando neste que é o maior projeto de responsabilidade social da enfermagem brasileira. O grande homenageado da noite foi o Presidente do COFEN, Manoel Carlos Neri, principal incentivador para que os Anjos da Enfermagem chegassem a todo o Brasil.



A noite foi repleta de emoção. Os primeiros a receber o prêmio foram os Núcleos Prata e Ouro dos Anjos da Enfermagem. Essa premiação é baseada nas atividades desenvolvidas pelos Núcleos durante o ano. Os ganhadores do troféu prata foram Paraíba e Pará. Para receber a homenagem foram chamados ao palco o coordenador estadual e a conselheira do COREN Paraíba, Dr. Anselmo Almeida e Dra. Betânia Santos. Representando o COREN Pará, foram chamados o coordenador estadual, o conselheiro e o presidente do COREN, Dr. Rodrigo Balieiro, Dr. Emerson e Dr. Mário Antônio, respectivamente.
Já os Núcleos Ouro foram quatro: Espírito Santo, representado pelo presidente do COREN e pela coordenadora estadual, Dr. Antônio Coutinho e Dra. Rosângela; Sergipe, cujo troféu foi recebido pela coordenadora estadual, Dra. Mônica Novais, e pela presidente do COREN, Dra. Irene Ferreira; Paraná representado pela coordenadora Dra. Rita Franz e pelo presidente do COREN, Dr. Montgomery Benites e Rondônia, homenagem recebida pela presidente do COREN e pela coordenadora Dra. Patrícia Ribeiro e Dra. Lilian Samara.



Em seguida, foi a vez da homenagem aos parceiros, reconhecimento a pessoas e empresas que fazem o bem a apóiam o Programa Anjos da Enfermagem. Veja abaixo a lista com os homenageados.
Mas a grande emoção da noite ficou por conta da homenagem ao Dr. Manoel Neri. O voluntário Anjos da Enfermagem do Núcleo Ceará, Rayney Martins, leu uma carta de agradecimento que ele mesmo escreveu, em referência ao apoio e atenção que o presidente do COFEN sempre deu ao Projeto. Logo após, os outros voluntários, caracterizados de Anjos, entraram no salão com flores e chuva de prata.



Veja aqui os premiados no I Prêmio Anjos da Enfermagem de Responsabilidade Social.

Modalidade Equipe: reconhece os melhores núcleos estaduais, profissionais e gestores que desenvolvem o Programa Anjos da Enfermagem: educação em saúde através do lúdico.

Melhor Núcleo Estadual – Núcleo Sergipe
Melhor Coordenador Estadual – Dra. Rivanete Alves
Melhor Coordenador Local – Dra. Taís Calasans


Modalidade Parceiros do Bem: reconhece os principais parceiros para implantação e desenvolvimento do Programa.

Melhor Universidade do Bem – Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Melhor Escola do Bem – Master de Sergipe
Melhor COREN – COREN Rondônia
Melhor Hospital do Bem – Hospital São Vicente de Paulo (Barbalha/CE)
Melhor Empresa do Bem – Centro de Beleza Helena Pinheiro (Crato/CE)


Modalidade Inspiração e Exemplo: homenageia todos aqueles que, de alguma forma, inspiraram a autora do Programa a construir os Anjos da Enfermagem e manter vivo o sonho.

Prêmio Fé e Humildade: José da Silva Pereira e Antônia Nunes (pais da Dra. Jakeline)
Prêmio Reconhecimento: Dr. Jurandir Frutuoso (Secretário Executivo CONASS)
Prêmio Incentivo: Dra. Márcia Medeiros (Gestora ASTEC/COFEN)
Prêmio Vida: Dr. Manoel Neri (presidente COFEN) e Chapa A Força da Mudança – Gestão 2009/2012


Veja mais fotos no nosso Facebook

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário