Começa o 4º Fórum Nacional dos Coordenadores Anjos da Enfermagem



É sob o tema Construindo um cuidar com excelência: Brinquedo Terapêutico como estratégia para promoção da saúde e humanização da assistência à criança que os coordenadores, estaduais e locais, dos Núcleos Anjos da Enfermagem de todo o Brasil, estão reunidos no Hotel Mareiro, em Fortaleza (Ceará), para o 4º Fórum Nacional dos Coordenadores Anjos da Enfermagem.

A Coordenação Nacional preparou todo o material com muito carinho e cuidado. Foram montados kits em pastas personalizadas, onde cada coordenador recebeu blocos, programação, caneta, os novos manuais e o regulamento interno para o Programa Anjos da Enfermagem: educação em saúde através do lúdico. Além disso, o Instituto Anjos da Enfermagem ainda deu as boas vindas aos participantes do Fórum com um mimo: cocadas, doce regional típico do Ceará.

As palestras ficaram por conta da Dra. Jakeline Duarte que apresentou a estrutura organizacional do Instituto Anjos da Enfermagem, novo regulamento interno e divisão dos núcleos estaduais. Durante todo o dia coordenadores puderam tirar dúvidas, dar sugestões e discutir as melhorias possíveis para o trabalho dos núcleos.

O grande desafio do 4º Fórum será fortalecer as ações realizadas pelos voluntários, buscando resultados que possam contribuir com a humanização da assistência às crianças com câncer e melhoria do quadro clínico das mesmas. A utilização do Brinquedo Terapêutico como melhoria aos estímulos do tratamento, socialização, diminuição dos efeitos colaterais do processo de hospitalização e medicação, e o principal o aprendizado, já que o programa tem como eixo a educação em saúde.

Mas esse foi apenas o primeiro dia. O Fórum acontecerá até o dia 05 de fevereiro e terá seu grande marco na noite do dia 04 onde, representantes dos Anjos da Enfermagem e COFEN, inclusive com a presença do presidente do Conselho, Dr. Manoel Neri, irão se reunir durante o I Prêmio Anjos da Enfermagem de Responsabilidade Social para homenagear e premiar os apoiadores do Projeto Anjos da Enfermagem: educação em saúde através do lúdico.

Quer ver mais fotos? Passa no nosso Facebook e Flickr

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário