Anjos da Enfermagem recebem homenagem na Câmara de Curitiba



O Instituto Anjos da Enfermagem Núcleo Paraná será homenageado na Câmara Municipal de Curitiba, hoje. A convite do vereador Dirceu Moreira, os representantes do Núcleo irão à Casa Legislativa para apresentar o Programa Anjos da Enfermagem: educação em saúde através do lúdico.

O Núcleo Anjos da Enfermagem foi implantado no Paraná desde 2010 fomentando a promoção da saúde e divulgando a importância da prevenção de doenças, além de mobilizar nacionalmente as classes de enfermagem para o voluntariado e a solidariedade. Além disso, o grupo de voluntários realiza visitas às crianças internadas nos Hospitais de Curitiba, levando educação em saúde e distribuindo sorrisos por onde passa.

O Projeto Anjos da Enfermagem: educação em saúde através do lúdico é mantido pelo Conselho Federal de Enfermagem – COFEN, com o auxílio e apoio dos Conselhos Regionais. Atualmente possui 17 núcleos espalhados pelo Brasil: Amazonas, Amapá, Bahia, Cariri, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, Sergipe e Tocantins.

Mais informações: http://www.cmc.pr.gov.br/

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário