23 de novembro: Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

Ninguém quer acreditar que uma doença tão forte e traiçoeira como o câncer possa alcançar um ser tão pequeno e frágil quanto uma criança. Por esse motivo a surpresa e o desespero da maioria dos pais, ao se deparar com tal diagnóstico. Felizmente, as pesquisas sobre o assunto vêm se desenvolvendo a passos largos e hoje o câncer infanto-juvenil já pode ser vencido, se diagnosticado a tempo.

Pensando nisso, em 2008, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 11.650 que institui o DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER INFANTIL a ser comemorado anualmente no dia 23 de novembro. Tal lei tem como objetivos: estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantil; promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer; apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol das crianças com câncer; difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao câncer infantil; apoiar as crianças com câncer e seus familiares.

Graças ao diagnóstico precoce e tratamento adequado, hoje cerca de 70% das crianças que descobrem possuir câncer, conseguem alcançar a cura.

Se você apóia a prevenção e o diagnóstico precoce dessa doença, compartilhe essa informação. Quanto mais gente souber que o câncer pode ser tratado mais sorrisos estaremos distribuindo pelo Brasil.

O Instituto Anjos da Enfermagem agradece e parabeniza a voluntários, enfermeiros e todos os profissionais de saúde que todos os dias se dedicam e lutam junto a essas crianças e suas famílias, e não esquecem de levar amor, luz e esperança para todos.

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário