Segundo dia da Oficina para Instrutores é um sucesso


Dr. Carlos Botelho, Coordenador NUCOFI, apresenta o Sistema de Informações

Dando continuidade à I Oficina para Formação de Instrutores Anjos da Enfermagem, o dia de hoje foi marcado pela apresentação do Sistema de Informação Anjos da Enfermagem e das técnicas de entrevista e estratégias.

Durante toda a manhã, o Dr. Carlos Botelho, Coordenador do Núcleo Contábil, Financeiro e Informação (NUCOFI) mostrou aos instrutores todo o funcionamento do Sistema de Informação Anjos da Enfermagem, assim como a importância que o Sistema tem para o Monitoramento e Avaliação de todos os Núcleos Estaduais.

À tarde foi a vez da Dra. Ana Hirlene, psicóloga e técnica e implantação do Instituto, apresentar para os instrutores técnicas de entrevista como quais as principais características que um voluntário deve ter, como identificar os melhores candidatos, os que apresentam mais comprometimento. Dra. Ana Hirlene fez questão de enfatizar a importância da ética e da higienização nos momentos que os voluntários estiverem dentro dos hospitais.

As novas estratégias trabalhadas durante as visitas às crianças como brinquedo terapêutico, musicoterapia, jogos, mágica, contação de histórias, artes com balões e blocos de desenhos e pinturas também foram apresentadas pela Dra. Ana Hirlene. Os instrutores ficaram encantados com os fantoches, bonecos e jogos que serão utilizadas nas visitas.

Amanhã será o momento das artes com balões e técnicas de teatro.


Ao final da apresentação da Dra. Ana Hirlene, os voluntários aproveitaram para fazer fotos

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário