I Oficina para Formação de Instrutores Anjos da Enfermagem



A cidade de Crato (CE) recebe, de hoje até o próximo sábado (01 de outubro), 10 ex-voluntários para a I Oficina para Formação de Instrutores Anjos da Enfermagem. A Oficina é uma novidade do Programa Anjos da Enfermagem: educação em saúde através do lúdico 2011-2012, e tem como objetivo a formação e capacitação de instrutores Anjos da Enfermagem que, ao final do evento, estarão aptos a realizar seleção de novos voluntários em seus estados de origem. Além dos alunos, também estiveram presentes a Coordenadora Nacional do Instituto Anjos da Enfermagem, Dra. Jakeline Duarte, as Coordenadoras do NIMCAP, Dras. Georgina Tavannes e Brunella Sobral, e os gerentes dos Núcleos NUDEV e NUCAE, Andris Kelbs e Ed Carlos Justino, respectivamente, além da Gestora de Projetos da ASTEC/COFEN, Dra. Márcia Medeiros.

A abertura da Oficina foi proferida pela fundadora do Instituto Anjos da Enfermagem, Dra. Jakeline Duarte, que contou como surgiu a ideia da Oficina. “Eu tive um sonho, acordei rascunhando num papel e no outro dia levei a ideia para minha equipe. Eu acredito que esses novos Instrutores irão fortalecer ainda mais o trabalho da Coordenação Nacional”, destacou.

Os alunos Rayney Lima Martins e Lúcio Neto (Ceará), Jamyson Macedo (Rondônia), Diego Duarte (Amapá), Lucas Lima (Maranhão), Shayra Rocha (Paraíba),Thiago Santos (Sergipe), Flávia Ferreira (Bahia)e Jonas Meira (Espiríto Santo)assistiram, durante todo o dia, palestras sobre o Programa Anjos da Enfermagem, sua origem e formação, as funções dos Núcleos e como será o seu trabalho em cada Estado.

Após formados os Instrutores, serão realizadas de forma simultânea as seleções em todos os Núcleos, provavelmente no final de outubro.

Amanhã será a vez das aulas sobre o Sistema de Informação, com o Dr. Carlos Botelho, e Técnicas de Entrevistas, com a Dra. Ana Hirlene Correia.

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário