Instituto AE encerra atividades no Centro de Apoio

A Diretoria do Instituto Anjos da Enfermagem divulgou hoje Ofício falando sobre o encerramento das atividades do Projeto Anjos da Enfermagem – Centro de Apoio às Crianças com Câncer do Cariri, sob o Código 004-2008.

Abaixo, texto do Ofício:

"Crato, 02 de junho de 2010
Caros Parceiros,

O Instituto Anjos da Enfermagem é associação civil, sem fins lucrativos, com sede na cidade do Crato, e possui mais de 16 núcleos em todo Brasil: Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe e Tocantins. O trabalho desenvolvido em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem e Conselhos Regionais, além de 21 universidades e 14 instituições hospitalares, tem como objetivo o desenvolvimento do Programa Anjos da Enfermagem: educação em saúde através do lúdico, que leva alegria e educação em saúde a crianças hospitalizadas e proporciona ao voluntário crescimento profissional e pessoal.

O Programa Anjos da Enfermagem existe há mais de oito anos e, há cerca de três desenvolveu o Projeto do Centro de Apoio às Crianças com Câncer do Cariri em Barbalha. A intenção, nesse momento, era dar apoio e suporte às famílias das crianças em tratamento, principalmente para aquelas que moravam em cidades vizinhas a Barbalha, visto que não existia nenhuma outra casa com essa função na região. Embora nosso estatuto e missão não prevejam implantações de casas de apoio, nos sentimos sensibilizados com a situação das famílias e a diretoria do Instituto, bem como seus funcionários, resolvemos desenvolver o projeto do centro de apoio visto que nossa missão é, fortalecer as redes de apoio à criança com câncer em todo o Brasil.

Com parceria com o Conselho Federal de Enfermagem, que financia outros programas do Instituto e apoio da sociedade em geral, principalmente a classe de enfermagem, mantivemos ao longo desses dois anos o funcionamento do Centro de Apoio às Crianças com Câncer do Cariri que teve uma despesa média mensal de R$ 5.700. O Projeto atendia cerca de 30 crianças por mês, com alimentação, transporte, hospedagem e doações diversas, como: cestas básicas, fraldas, brinquedos, etc.

Há um ano, com a chegada de outra casa na região para dar apoio a essas famílias, percebemos que não há necessidade da manutenção do nosso projeto e temos o sentimento hoje de dever cumprido, já que foi semeada na sociedade a sensibilidade, a ajuda ao próximo e o auxílio a essas crianças e suas famílias estão garantidos.
Informamos a todos os parceiros e voluntários que contribuíam com o projeto, o encerramento de nossas atividades, mas solicitamos que continuem fazendo suas doações à casa de apoio das crianças com câncer de Barbalha e acompanhando os nossos outros projetos, desenvolvidos em todo Brasil através do nosso site www.anjosdaenfermagem.org.br

Os outros programas do Instituto, como o Programa Anjos Nacional, desenvolvido em parceria com a Faculdade Leão Sampaio e Hospital São Vicente, continuará sendo realizando e contamos com apoio de todos.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todas as pessoas, empresas e órgãos públicos que foram nossos parceiros durante nosso trabalho. Sem eles seria impossível continuar levando sorrisos e alegria para essas crianças.

Atenciosamente,

Mário Correia Neto
Diretor Presidente – AE

Fabiana de Sousa Alves
Tesoureira

Georgina Tavannes Duarte
Secretária"

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário