Anjos DF iniciam atividades no HRP




No último dia 17, o núcleo do Distrito Federal dos Anjos da Enfermagem iniciou as visitas às crianças internadas no Hospital Regional de Planaltina (HRP). O convênio firmado recentemente entre o Regional e os Anjos da Enfermagem contempla uma visita das voluntárias por semana, a ser realizada toda a quinta-feira, durante a tarde.



Além de brincar com as crianças, os anjos promovem ainda momentos de educação por meio do lúdico. A interação e a receptividade das crianças permitem que o grupo transmita informações essenciais para os pequenos que utilizam, naquele momento, os serviços hospitalares. A lavagem das mãos é um dos assuntos sempre abordados pelos Anjos da Enfermagem em suas passagens nas instituições de saúde.



Como participar – Periodicamente, as coordenadoras do projeto no DF entram em contato com faculdades e hospitais com o objetivo de firmar convênios. As instituições interessadas são avaliadas pelos “Anjos da Enfermagem” e, caso cumpram os requisitos estabelecidos, poderão ter alunos na equipe de anjos de Brasília. Mais informações podem ser adquiridas com as coordenadoras Dra. Aline Vieira e Dra. Luciana Segatto, pelo telefone (61) 2102-3782/ 8149-1408.



Fonte: COREN DF

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário