Anjos DF arrecadam 14 toneladas de alimentos para Campanha Doe



O Núcleo Anjos da Enfermagem e o Coren Distrito Federal acabam de divulgar o resultado da arrecadação da Campanha Doe Alimentos Doe Vida. Em um mês, foram arrecadadas 14 toneladas de alimentos. O trabalho foi realizado em parceria com o Hospital Santa Lúcia.

A parceria, por meio de uma gincana, entre o Hospital Santa Lúcia e o Núcleo Anjos da Enfermagem Distrito Federal para a Campanha Doe foi proposta ainda no inicio da Semana de Enfermagem do Hospital. Após firmada a parceria, os Anjos foram ao hospital para ditar as regras e buscar a adesão de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Um mês depois, os 17 grupos inscritos surpreenderam a todos com tamanha articulação e espírito de equipe. No total foram arrecadadas 14 toneladas de alimentos não-perecíveis, como feijão, arroz, macarrão, leite, entre outros.Os 10 integrantes das três equipes que ocuparam os 1º, 2º e 3º lugares levaram para casa televisão de LCD de 28 polegadas, micro-ondas e um kit cozinha, com torradeira e liquidificador, respectivamente.



O momento representou, literalmente, uma comemoração da enfermagem. De acordo com a Dra. Aline Vieira, uma das coordenadoras dos Anjos da Enfermagem Núcleo DF, o resultado da
campanha mostrou toda força da enfermagem. “Nós não somos apenas uma categoria de profissionais que trabalha pela saúde. Somos uma categoria que tem força suficiente para superar todos os obstáculos desse mercado”, afirmou. “Os Anjos da Enfermagem só têm a agradecer pelo esforço de todos que colaboraram com o sucesso da nossa campanha. Agradeço também por todas as pessoas carentes que receberão os alimentos. Gratidão: essa é a palavra que quero que levem daqui hoje”, finalizou.

Entre as instituições beneficiadas pela campanha estão Fraternidade Lucas Evangelista, Lar da
Criança Padre Cícero, Casa da Caridade Nossa Senhora da Conceição, Associação de Mães Protetoras, Amigos e Recuperadora de Excepcionais, Associação de Idosos de Ceilândia, Associação Espiritualista Beneficente Casa de Francisco e Associação Beneficente SOS Vida Saudável. De acordo com a Dra. Aline Vieira, uma das coordenadoras dos Anjos da Enfermagem núcleo DF, o resultado da campanha surpreendeu a todos. “A participação do Santa Lúcia foi maravilhosa. Ajudaremos muitas pessoas carentes com os alimentos doados, com certeza, o retorno virá para todos que contribuíram”, ressaltou.

Parabéns às Coordenadoras do Núcleo da Enfermagem Distrito Federal, Dra. Aline Vieira e Dra. Luciana Segatto, pela iniciativa e pelo lindo trabalho!

Com informações e fotos COREN- DF
Mais fotos em http://www.coren-df.org.br/

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário