Nova Oficina de Implantação e redes sociais, são apresentadas a coordenadoras

No segundo dia da visita das Coordenadoras Estaduais do Núcleo Distrito Federal, Dra. Luciana Segatto e Dra. Aline Vieira, foi a vez de elas conhecerem a parte de comunicação e a oficina, utilizada pelo Instituto Anjos da Enfermagem.


Coordenadoras recebem orientações sobre as redes sociais


No primeiro momento, a Assessora de Comunicação do Instituto, Brunella Sobral, apresentou para as coordenadoras como é feita a comunicação dentro da Coordenação Nacional, a alimentação dos blogs, sites e redes sociais. Elas conheceram também o novo modelo de blog estadual que os núcleos vem recebendo gradativamente, cuja atualização ficará a cargo delas e que ajudará na postagem de fotos para o relatório.


Dra. Georgina Tavannes apresenta a enfermeira Maria para Dra. Luciana e Dra. Aline


Depois, foi a vez da Coordenadora de Monitoramento, Georgina Tavannes, apresentar para Dra. Luciana e Dra. Aline, a nova Oficina de Implantação e as Estratégias a serem utilizadas nas visitas.

Acompanhe, abaixo, entrevista com as Coordenadoras do Distrito Federal:

ANJOS DA ENFERMAGEM: Nomes?

LUCIANA SEGATTO: Luciana Souza Segatto.

ALINE VIEIRA: Aline Vieira da Costa.

ANJOS DA ENFERMAGEM: Profissão?

LUCIANA SEGATTO: Enfermeira, formada há 3 anos.

ALINE VIEIRA: Enfermeira, recém-formada.

ANJOS DA ENFERMAGEM: Quanto tempo de Anjos da Enfermagem?

LUCIANA SEGATTO: Eu estou nos Anjos desde Outubro do ano passado (2010).

ALINE VIEIRA: E eu, desde janeiro desse ano.

ANJOS DA ENFERMAGEM: O que estão achando do trabalho no Instituto?
LUCIANA SEGATTO: O trabalho é muito bom, reconhecimento e valorizado.

ALINE VIEIRA: O mais importante é que hoje em dia, a humanização do trabalho é prioridade em Brasília, então estar trabalhando com isso é um orgulho.

ANJOS DA ENFERMAGEM: Qual a importância dos Anjos da Enfermagem no Distrito Federal?

ALINE VIEIRA: Como eu tinha falado, trabalhar com a humanização do trabalho em saúde é uma prioridade lá em Brasília, então os Anjos da Enfermagem são super valorizados. Tanto é que vem a aí a Semana de Enfermagem e nós estamos com a agenda cheia. Os voluntários vão ter muito trabalho, pois foram muito solicitados.

ANJOS DA ENFERMAGEM: Como é a reação das crianças às visitas dos Anjos?

ALINE VIEIRA: A visita é muito bem aceita. As crianças, os pais, até os profissionais dos hospitais adoram. Quando temos uma atividade extra hospitalar, todo mundo quer ir também, quer participar.

ANJOS DA ENFERMAGEM: O que vocês acharam das novas estratégias, apresentadas na oficina?

ALINE VIEIRA: Nossa, foi um salto grande na educação através do lúdico. Porque é o foco principal do nosso trabalho, NE? E nós sentíamos falta dessa parte da educação, fazíamos isso do nosso jeito, com músicas e conversas.

LUCIANA SEGATTO: Além disso o fato de chegarmos lá com o carrinho (brinquedoteca) cheio de brinquedos, bonecas e jogos, vai ser uma alegria muito grande para as crianças. Porque hoje nós fazemos esse trabalho apenas com balões e elas já gostam tanto.

ANJOS DA ENFERMAGEM: Qual a importância dessa visita a sede dos anjos?

LUCIANA SEGATTO: Ajudou muito, conhecer a equipe pessoalmente. Porque até agora todo o nosso contato era através de email a gente não sabia quem eram as pessoas pessoalmente. E conhecer o trabalho realizado aqui, acrescentou muito para nós.

ALINE VIEIRA: Saber que vocês estão disponíveis para nos ajudar e suscetíveis às mudanças e adaptações foi muito importante. Porque hoje em dia os Anjos da Enfermagem estão em todo o Brasil e por isso, tem que haver essa adaptação as diferentes culturas.

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário