Seleção dos novos Anjos Pernambuco foi um sucesso

Dra. Georgina Tavannes (Coordenadora de Monitoramento AE), Dra. Andrea Carla (Coordenadora Estadual AE), Dra. Célia Arribas (Presidente COREN-PE), Dra. Márcia Medeiros (COFEN) e Dra. Ana Hirlene Correia (Coordenadora de Artes Integradas AE)

A seleção dos novos voluntários a Anjos da Enfermagem em Pernambuco foi um sucesso. Ocorrido no último final de semana, entre os dias 14 e 17, o evento contou com 29 estudantes inscritos e foi coordenado pela Coordenadora de Monitoramento do Projeto, Georgina Tavannes, e a Coordenadora de Artes Integradas, Ana Hirlene Correia. Além delas, também estavam presentes a presidente do COREN-PE, Célia Arribas, a Coordenadora Estadual, Andrea Carla Domingos e a gestora do projeto pelo COFEN, Márcia Cristina Medeiros.

Os trabalhos começaram com uma breve palestra da Coordenadora Estadual, Andrea Carla Domingos, apresentando o Projeto Anjos da Enfermagem e as ações desenvolvidas pelo grupo. Em um segundo momento, aconteceu a entrevista com os participantes, onde foi analisado o perfil artístico de cada um e trabalho em grupo. Os estudantes também receberam aulas teóricas e práticas importantes para o desenvolvimento do trabalho dos anjos. Dentre os temas, foram abordados: “O que é ser um anjo da enfermagem?”, “Desafios de ser um anjo da enfermagem” e “Estratégias de trabalho”. A preside nte do COREN-PE, Célia Arribas, destacou a importância dos Anjos na vida dos acadêmicos. “Essa é uma oportunidade única de colocar em prática tudo que aprendido na faculdade e praticar a solidariedade”, aconselhou.

A tarde da sexta-feira, 15, foi dedicada a atividades práticas e dinâmicas, onde os participantes se dividiram em grupos, se maquiaram e tiveram dicas de expressões corporais. Já no sábado, último dia de seleção, os estudantes puderam conhecer as atividades extra-hospitalares, os instrumentos de trabalho e as diversas campanhas mantidas pelos Anjos da Enfermagem. Após a divulgação dos oito novos voluntários, todo o grupo realizou foi ao Hospital Oswaldo Cruz, Hospital do Bem, local onde eles irão realizar as visitas e levar alegria às crianças em tratamento.


Novos Anjos Pernambuco

Novos Anjos da Enfermagem – PE

Bárbara Ellen Almeida Aires
Roberta Marcelli de Holanda Cavalcanti
Maria Clara Bernardino Castro
Ana Paula Pereira Fagundes
Renata Valéria Teixeira Pimentel
Bruna Thaline Campos Palha
Flávia Melo da Silva
Bárbara Agnes Oliveira Pereira

Suplentes

Ingryd Ravanny Teotonio de Lima
Jussara Sousa Silva
Amanda de Almeida e Bragon
Apoliana Kássia Santos de Lima
Cléber Cézar de Assis e Silva

Com informações Assessoria de Comunicação COREN-PE

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário