Fortaleza sedia 3º Fórum Nacional de Coordenadores Anjos da Enfermagem



A partir de amanhã, 03, o Instituto Anjos da Enfermagem vai realizar o 3º Fórum Nacional de Coordenadores. Esse ano, o evento, que vai até o dia 06, acontecerá em Fortaleza e irá reunir cerca de 30 pessoas, entre coordenadores e presidentes dos Conselhos Regionais de Enfermagem (COREN’s) dos 16 estados nos quais o Instituto possui núcleos (Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe e Tocantins).


Como o próprio tema do encontro diz, “Reafirmando as parcerias para integração das redes de apoio às crianças com câncer”, o objetivo é apresentar o trabalho exercido por cada núcleo, destacando eventuais iniciativas, e reiterar a importância da integração dos estados com as principais instituições que atuam na luta contra o câncer infantil no País.


Na oportunidade, serão proferidas palestras, ministradas pela Coordenadora Nacional do Instituto, Jakeline Duarte, a fim de apresentar modificações regulamentares e as Campanhas Nacionais que serão trabalhadas em 2011, entre elas a Campanha Doe. Principal mobilização do ano, a Campanha Doe busca arrecadar fundos para a construção da sede própria do Instituto e ampliação do Centro de Apoio a Criança com Câncer do Cariri, que atualmente não consegue atender a demanda de crianças em tratamento contra o câncer, na Região do Cariri.


Entre os convidados para o evento estão a presidente do COREN/CE, Dra. Celiane Maria Lopes Muniz, e o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Dr. Manoel Carlos Neri, idealizador do Programa Anjos da Enfermagem: educação em saúde através do lúdico, desenvolvido pelo Instituto Anjos da Enfermagem, em parceria com o Sistema COFEN-COREN’s, e implantado em 16 estados do Brasil.


SERVIÇO:
3º Fórum Nacional de Coordenadores Anjos da Enfermagem
De 03 a 06 de fevereiro de 2011
Hotel Mareiro (Av. Beira Mar, 2380) – Fortaleza/CE

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário