Anjos chegam ao Rio de Janeiro.


Anjos selecionados



Nesta segunda-feira (29/11), a Redentor recebeu o projeto Anjos da Enfermagem. O Instituto Anjos da Enfermagem foi fundado no Ceará/CE em 2004, após uma estudante de Enfermagem ler o livro “Terapia do Amor”, que retrata a vida do médico norte-americano Hunter Adams, mais conhecido como Patch Adams. Em 2007, o grupo firmou uma parceria com o Hospital Maternidade São Vicente de Paula – Centro de Oncologia de Cariri/CE. Atualmente, o projeto está presente em 15 estados brasileiros. O Rio de Janeiro é o 16º estado a receber os Anjos da Enfermagem através da Redentor.

O projeto Anjos da Enfermagem: educação e saúde através do lúdico tem como parceiro o Conselho Federal de Enfermagem e Conselhos Regionais de Enfermagem.

O programa tem como missão, articular ações que promovam o exercício da cidadania dos estudantes e profissionais de Enfermagem, de todo território nacional, com a perspectiva de apoio a crianças com câncer e humanização da saúde. Faz parte do maior movimento de Enfermagem do Brasil em prol das crianças com câncer.

A implantação do projeto Anjos da Enfermagem na Redentor, partiu da iniciativa da coordenadora do curso de Enfermagem, professora Rejane Freitas. Há quatro anos a professora acompanha o trabalho desenvolvido pelos Anjos e não mediu esforços para que a Redentor fosse a primeira e única faculdade do estado do Rio de Janeiro a participar do projeto, visto que, só há um projeto por estado.

Durante a solenidade de implantação do projeto, estiveram presentes a professora Rejane Freitas, a assessora técnica do Conselho Nacional de Enfermagem Márcia Medeiros, a coordenadora Estadual dos Anjos da Enfermagem e conselheira do Conselho Regional de Enfermagem Georgina Rodrigues de Freitas, e o técnico de Artes do Instituto Anjos da Enfermagem, de Cariri/CE, Getúlio Dionísio (conhecido popularmente como Tio Gê), que é o responsável pela seleção dos Anjos.

Segundo Georgina e Tio Gê, a Redentor possui todas as exigências necessárias para a implantação do projeto, por isso, a instituição foi escolhida para receber os Anjos da Enfermagem.

Cinquenta alunos de Enfermagem participaram da seleção dos Anjos da Enfermagem, que ocorreu durante toda semana, mas somente oito foram escolhidos para compor o grupo. Esses deverão atuar como voluntários durante um ano e após esse período, novos alunos serão selecionados. Todos poderão participar.

Os Anjos da Enfermagem foram apresentados hoje (02/12) à equipe do Hospital São José do Avaí, onde iniciarão o trabalho.

Fonte: Faculdade Redentor

Compartilhar post

Bookmark and Share

2 comentários :

Aline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline disse...

boas vindas os nossos substitutos...

Postar um comentário