Dra. Jakeline Duarte Homenageada pelo COREN - CE e COFEN


Mesa de Abertura

“A defesa da saúde e a qualidade de vida não é uma prerrogativa somente para os usuários da saúde pública é também de todos nós que a colocamos em prática, com nosso trabalho e compromisso. Por isso convidamos os representantes de todos os setores da Enfermagem para uma discussão aberta sobre os caminhos de nossa profissão”. Com essas palavras o Conselheiro Federal, Dr. Osvaldo Albuquerque Sousa Filho abriu a programação do 1 Encontro dos Profissionais de Enfermagem do Cariri, no auditório lotado da Faculdade Leão Sampaio (Campus Saúde) em Juazeiro do Norte, no Ceará.

As presenças do Dr. Manoel Carlos Neri da Silva (Presidente do Cofen), Dra. Sâmya Oliveira (Presidente da ABEn-CE) e o Dr. Augusto Benevides (representando o Sindicato dos Enfermeiros), abrilhantaram o evento. Participaram ainda da mesa de abertura, os Conselheiros Federais Dr. Antonio Marcos Freire e Dr. Antônio José Coutinho de Jesus.



360 profissionais e estudantes de Enfermagem assistiram atentos aos temas do encontro. As especificidades da NR 32 também entraram no palco das discussões que exigem uma atenção maior das políticas públicas de saúde, com uma especialista no assunto, a Conselheira Federal Dra. Ivone Martini de Oliveira. A professora Dra. Eucléa Gomes do Vale, ex-presidente da ABEn destacou de forma brilhante a Gestão do Trabalho em Enfermagem e a Dra. Dorisdaia Carvalho (Cofen) levantou um grande debate ao abordar a Visibilidade Social e Qualidade da Formação dos Profissionais de Enfermagem.

502 kg de alimentos não perecíveis que foram arrecadados durante o evento, foram doados ao Instituto Anjos da Enfermagem, que mantém uma Casa de Apoio em Barbalha/CE para atender as famílias de crianças com câncer. Segundo a Dra. Jakeline Sheilla Duarte Pereira, fundadora da Instituição, os alimentos se transformarão em cestas básicas, que serão entregues às famílias cadastradas na ONG. O trabalho de responsabilidade social da Enfermeira foi reconhecido pelo Cofen e pelo Coren-CE que homenagearam a profissional pela seriedade com que conduz a Instituição.


Dr. Manoel Neri- Presidente do COFEN, Dra. Jakeline Duarte - Fundadora e Coordenadora Nacional dos Anjos da Enfermagem e Dr. Osvaldo Albuquerque - Presidente COREN- Ceará.

"Ofereço essa homenagem a todos os profissionais de enfermagem, que estão em hospitais e nos PSFs, lutando pela vida." Disse emocionada Jakeline Duarte - Fundadora do Instituto.

Homenagens foram prestadas ainda, a Dra. Carmem Osterno – Coordenadora Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, Dra. Mirian Sobreira - Deputada eleita no Ceará e Dra. Ana Maria Barreto de Araújo Couto - Destaque na Saúde no Município de Barbalha/CE.

Fonte: COREN CE

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário