DIA DAS CRIANÇAS: Anjos da Enfermagem recebem brinquedos



Com a proximidade do Dia das Crianças (12 de Outubro), o Programa Anjos da Enfermagem está arrecadando brinquedos para repassar a crianças com câncer e todos podem participar deste ato de solidariedade.

Em Mato Grosso, a campanha está sendo realizada pela Coordenação Regional e terá o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (COREN/MT) como um dos pontos de recebimento de doações. Os brinquedos doados serão repassados aos pacientes mirins do Hospital de Câncer de Mato Grosso, à Associação dos Amigos das Crianças com Câncer e, caso haja excesso, a comunidades carentes.

A coordenação regional busca parcerias com empresas (públicas e privadas), para que elas também doam brinquedos às crianças com câncer. Quem tiver interesse de firmar parceria, basta manter contato com a coordenadora do programa em Mato Grosso, Adores de Moura Moreira, pelo telefone (65) 3623-4075 (COREN/MT).

Dúvidas sobre a campanha de arrecadação de brinquedos podem ser sanadas também pelo telefone citado. O endereço do COREN/MT – posto de arrecadação – é Rua Batista das Neves nº 22, Ed. Comodoro, 7º andar, Centro Norte, Cuiabá.

A entrega dos brinquedos às crianças com câncer está prevista para o dia 27/10, às 9 horas, no auditório do Hospital de Câncer, quando haverá uma pequena festividade oferecida pelos Anjos da Enfermagem aos pacientes mirins.

Anjos da Enfermagem

O programa, que nasceu em 2003, na região do Cariri, no Ceará, foi implantado em Mato Grosso em maio deste ano e já é um sucesso: está presente em todos os eventos que envolvem a temática “crianças com câncer”.

A missão do projeto, tocado por enfermeiros e acadêmicos de enfermagem voluntários, é articular ações que promovam o exercício da cidadania, por meio do apoio às crianças com câncer.

Para os coordenadores do projeto, a alegria alivia o sofrimento das crianças com câncer, além de devolver a infância a elas, prejudicada pela lida com a doença.

Os Anjos atuam ainda em campanhas de auxílio às unidades de atendimento de crianças com câncer e promove pesquisas sobre o assunto.



Priscila Mendes
Comunicadora Social do COREN-MT
(65) 3623-4075 / 9962-0352

Compartilhar post

Bookmark and Share

1 comentários :

Consultora Educacional disse...

Somos leitores assíduos do seu Blog. Um abraço, Equipe do site Analista de Suporte.Daienne

Postar um comentário