Anjos da Enfermagem do Distrito Federal buscam parceria com o Governo do DF




Com o objetivo de fortalecer o projeto Anjos da Enfermagem no Distrito Federal, o Coren-DF vem buscando parcerias para ampliar a atuação dos voluntários junto aos hospitais da rede pública de Brasília. Nesse sentido, em reunião com a primeira-dama do DF, Karina Rosso, realizada ontem (01) solicitou apoio do GDF através da Secretaria de Estado de Saúde.

Participaram do momento a presidente do Coren-DF, Dra. Eloiza Sales Correia; a assessora da Fiscalização, Dra. Marilene Teixeira; e as enfermeiras Roberta Passetto e Thassia Soares e Silva, da coordenação dos Anjos da Enfermagem no Distrito Federal.
Na oportunidade, o grupo apresentou à Karina Rosso todo o projeto, que tem entre suas finalidades o apoio à criança com câncer e seus familiares, visando a melhoria de sua qualidade de vida; a promoção da humanização no serviço de saúde; a produção e a divulgação do conhecimento no âmbito do câncer infantil, e da utilização da cultura lúdica no apoio à criança com câncer.

Segundo a primeira-dama Karina Rosso, os Anjos da Enfermagem se encaixam perfeitamente na atual linha de trabalho do governo na área de saúde, voltada para a humanização de toda a rede pública, tendo como um dos projetos a criação de brinquedotecas na unidades locais. Esta garantiu, portanto, que vai concentrar esforços para viabilizar a parceria entre os Anjos e a SES/DF.

De acordo com Dra. Eloiza Sales Correia, o apoio do GDF e da Secretaria de Estado de Saúde é fundamental para ampliar o projeto e beneficiar um grande número de crianças por meio do trabalho lúdico desenvolvido pelos voluntários.

Atualmente, o núcleo dos Anjos da Enfermagem do Distrito Federal é formado por doze alunos do curso de enfermagem da Universidade Católica de Brasília, que fechou o acordo de cooperação com o projeto, tornando-se uma Universidade do Bem.


Fonte: COREN-DF

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário