Anjos da Enfermagem também no Mato Grosso


08 Anjos da Enfermagem da UNIRONDON,Dra. Adores - Coordenadora Estadual e Edson Wagner - Tecnico de Artes do Instituto Anjos da Enfermagem


Anjos da Enfermagem - Núcleo Mato Grosso

O lançamento oficial do Projeto Anjos da Enfermagem no Estado do Mato Grosso, realizou-se as 17 horas no auditório do Hospital do Câncer reunindo autoridades, profissionais e acadêmicos de enfermagem.

Caracterizados de uma maneira singular, oito acadêmicos de enfermagem do Unirondon Centro Universitário, sob a Coordenação da enfermeira Adores de Moura Moreira, levarão a educação em saúde através do lúdico às crianças hospitalizadas com câncer, dez horas semanais.

Participaram da mesa de abertura, Vicente Pereira (Coren-MT), Adores Moreira (Coordenadora Regional dos Anjos), Silvia Negri (Hospital do Câncer) e Denise Cardoso da UNIRONDON. A Coordenadora Técnica da implantação projetos especiais do COFEN, Márcia Medeiros acompanhou a seleção final dos voluntários que atuarão no maior projeto de responsabilidade social da enfermagem brasileira.

Os representantes mesa, destacaram a importância do projeto e os beneficios notórios que as ações proporcionam às crianças assistidas. AO Conselho Federal de Enfermagem foram dirigidas congratulações pela implantação de um projeto que ao mesmo tem po em que leva atenção aos portadores do câncer, estimulam a prática do cuidado humanizado entre os futuros profissionais de enfermagem, além de contagiar com alegria e conforto as crianças, seus familiares e a unidades de saúde atendidas pelo projeto.

A solenidade foi marcada pela descontração, com pequenos esquetes teatrais, apresentados pelos Anjos do Mato Grosso, coordenados pelo representante do Intituto Anjos da Enfermagem, Edson Vagner.

Mato Grosso é o 15º estado à implantar o projeto, numa parceria do Intituto Anjos da Enfermagem e Conselho Federal de Enfermagem e com o apoio do Hospital do Câncer e do Centro Universitário Unirondon. O Próximo a implantar deve ser Pernambuco, onde a seleção de voluntários já teve inicio.

Flávio Liffeman
Especial para o Portal dos Anjos

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário