Anjos recebem homenagem da Classe médica!


Mesa de Abertura - Outubro Médico 2009

Considerado como o mais tradicional evento da classe médica cearense e único do país a reunir profissionais nas diversas especialidades o XXIV Outubro Médico realizado pela Associação Médica Cearense e AMB Associação Médica Brasileira, homenagearam o Instituto Anjos da Enfermagem. O tema do congresso científico, que ocorre no Verdes Vale Hotel Lazer é “Valorizando o Médico, Valorizando a Vida”. Paralelo ao outubro médico ocorreram a VI Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Cariri, IV Jornada de Gastroenterologia do Cariri e I Jornada de Endocrinologia e Diabetes do Cariri”. Nesta edição o Outubro Médico organizou a I Mostra de Fotografias do Cariri tendo como tema “Um Olhar sobre a Comunidade”.

O Presidente da AMC, Florentino Cardoso, efetuou a palestra de abertura com o tema “A Formação do Médico e o Mercado de Trabalho” quando contextualizou a formação dos profissionais nos últimos 30 anos e as perspectivas com os cursos de medicina da UFC – Barbalha e da Faculdade de Medicina de Juazeiro. Iniciou sua fala, prestando uma grande homenagem a enfermagem brasileira, ao afirmara que aos técnicos de enfermagem, detém o seu maior respeito e confiança, pois são eles que cuidam diariamente de seus pacientes.

O Secretário de Saúde do Ceará, João Ananias, foi representado pelo Secretário Executivo Raimundo José de Arruda Bastos. Este parabenizou a coordenação do evento por manter viva a organização dos médicos cearenses em parceria com outras entidades como o SIMEC (Sindicato dos Médicos do Ceará) e o próprio CRM-CE (Conselho Regional de Medicina) que também participaram da abertura através dos médicos José Maria Pontes e Lúcio Flávio Gonzaga, presidente e vice, respectivamente. O Prefeito Manoel Santana disse que era uma honra participar do evento médico. “A nossa Secretaria de Saúde tem além de executado com muito zelo todas as políticas públicas, apoiando esses eventos científicos como forma de ajudar na capacitação e preparação dos nossos profissionais.


Homenagens


Dra. Fabiana Alves - Tesoureira IAE, Dr. Florentino Cardoso - Presidente da AMC, Dra. Jakeline Duarte - Fundadora do Instituto Anjos da Enfermagem, Dr. Erick Pires Barbosa- Presidente do Outubro Médico 2009 e Dra.Kênia - Professora da Universidade Regional do Cariri- URCA

A Associação Médica Cearense na abertura do Outubro Médico a exemplo das edições anteriores conferiu homenagens especiais a personalidades e instituições que têm prestado serviço a classe médica e a comunidade. A primeira, por trabalho em prol do ensino e da ciência do Estado do Ceará e a segunda por ações associativistas em prol da saúde da população.

Receberam troféus e placa de reconhecimento o Prof. Dr. João Sabino Pinho Neto, Prof. Dr. Renan Magalhães Monteiro Júnior, o Presidente do Outubro Médico 2009, Erich Pires Barbosa e o Instituto Anjos da Enfermagem, idealizado no Cariri cearense, mas que ganhou o Brasil com assistência voluntária em 20 estados brasileiros junto a crianças com câncer, através da parceria com o Conselho Federal de Enfermagem - COFEN. Uma homenagem póstuma foi prestada pelo trabalho realizado em benefício da medicina e da saúde no Estado do Ceará a médica Maria Selma Lins Tavares.
Assessoria de Comunicação - AE

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário