II Fórun Nacional de Coordenadores Anjos da Enfermagem


Participação de 15 Coordenadores Estaduais

No Fórum Nacional dos Coordenadores Anjos da Enfermagem em Fortaleza, no Ceará, o presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, parabenizou a iniciativa do evento que reuniu 17 coordenadores que desenvolvem o projeto nos estados brasileiros com o apoio do COFEN e de seus regionais.

Neri destacou que o Instituto Anjos da Enfermagem merece o apoio do sistema COFEN/COREN’S porque além de ser um importante projeto de cunho social; seus resultados atestam a credibilidade depositada, pois já é expressiva a atuação dos Anjos em seus locais sedes, sendo inclusive destacados pelas autoridades e pela mídia.

O presidente lembrou que a prestação de contas do Instituto, foi aprovada pelo Tribunal de Contas da União - TCU e inclusive elogiadas pela auditoria do órgão, dada a clareza, objetividade e lisura apresentadas.
Presentes também ao evento, o Dr. Álvaro Vieira, presidente do COREN-CE, o conselheiro federal Dr. Oswaldo Albuquerque e o presidente do Instituto Anjos, Mário Correia.

Em sua fala a idealizadora do Projeto Anjos da Enfermagem, Jakeline Duarte, agradeceu a confiança do Cofen, cujo apoio possibilitou a implantação do projeto nos estados sedes dos regionais. Em seguida ela apresentou os resultados das atividades do Instituto em 2009.



Dra. Jakeline Duarte ( Coord. Nacional) e Coordenadores Anjos da Enfermagem

“Estamos mudando a concepção do cuidar, já que o trabalho é desenvolvido por futuros profissionais de enfermagem. A sede do Instituto passou a ser assistencialista, pois começou a abrigar as crianças que passam por assistência ambulatorial juntamente com suas famílias. Não podemos ignorar que essas crianças precisam do apoio e convivência familiar. Como Casa de apoio o Instituto Anjos tem contado com doações de empresas e pessoas físicas que contribuem com gêneros alimentícios” – destacou Duarte.

O cuidado em cada estado representa uma mudança na postura do profissional de enfermagem de acordo com a realidade de cada região, por isso é importante que esse trabalho tenha se estendido para todo o país, cujo alcance ainda é incalculável, mas com certeza trará benefícios a uma enfermagem humanizada levando cuidado aliado ao conforto, carinho e dedicação.

Os voluntários que atuam no programa são avaliados mensalmente e participam de reuniões contínuas para que se prevaleça a qualidade no atendimento assistencial.
Jakeline Duarte lembrou que em recente visita a um hospital foi questionada por um diretor da entidade se os Anjos eram aqueles que se vestiam de palhaços. Emocionada e sem nenhum constrangimento, ela respondeu: - “Se estivéssemos vestidas de palhaços, o faríamos com muita honra, pois eles representam a alegria. Mas estamos todos vestidos e revestidos de esperança, compromisso e muito respeito pelo ser humano”. Segundo a coordenadora, esse é um caso isolado, mas reflete que algumas pessoas ainda não possuem o real conhecimento de um trabalho assistencialista.

Rio de Janeiro e Mato Grosso estão em fase de implantação e devem entrar em atividade no mês de maio. O presidente do COREN-MT, Dr. Vicente Pereira fez questão de participar do Fórum e se mostrou impressionado com a abrangência que o programa alcança, garantindo um compromisso total do regional daquele estado.

Coordenadores Estaduais Anjos da Enfermagem
Conheça os coordenadores dos Anjos da Enfermagem de cada estado e saiba como contactá-los:

COREN-CE – Dra. Claudeci Machado (anjosdaenfermagem@coren-ce.com.br)
COREN-BA – Dr. Rudval Souza (rudvalsouza@hotmail.com)
COREN-T0 – Dr. Marcos Antônio (marcos.a.1.carvalho@hotmail.com)
COREN-AM – Dra. Raviguiana Machado (raviguiana_12@hotmail.com)
COREN-PE – Dr. Lucieno de Moura (lucienosantos@hotmail.com)
COREN-MA – Dra. Ana Emilia (secretaria@coren-ba.com.br)
COREN-PA – Dra. Maria Lucilene Ribeiro (maluricha@ig.com.br)
COREN-AP – Dra. Michele Maleamá (maleama@hotmail.com)
COREN-PB – Dr. Anselmo Almeida (anselmojackson@hotmail.com)
COREN-RO – Dra. Rosileide Rodrigues (luci.macedo@hotmail.com)
COREN-PR – Dra. Rita Sandra Franz (franzrita@yahoo.com.br)
COREN-SE – Dra. Mônica Novais (corense@corensergipe.org.br)
COREN-MT – Dra. Adores de Moura (adores2004@hotmail.com)
COREN-RJ – Dra. Georgina Rodrigues de Freitas (georginarfreitas@hotmail.com)
COREN-ES – Dra. Rosangela Fernandes (rosangelaalves@ibest.com.br)

Conheça o site: www.anjosdaenfermagem.org.br



VEJA FOTOS DO FÓRUM EM NOSSO ALBUM NO FLICKR

Compartilhar post

Bookmark and Share

1 comentários :

Yamamoto disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre w de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que m venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela m não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

Postar um comentário