Anjos cumprem objetivo do convênio e apresenta prestação de contas final

Com muita alegria e com a sensação de dever cumprido, a coordenação nacional dos anjos da enfermagem, apresenta prestação de contas final, ao Conselho Federal de Enfermagem - COFEN. O programa apresentado ao presidente do COFEN em fevereiro de 2008 e em março, aprovado por unanimidade pelos Conselheiros do COFEN, conquistou o Brasil e o coração de milhares de estudantes em todos os estados onde foi implantado.

Melhor ainda que o dever cumprido, são os resultados conquistados. Com formação de 80 voluntários diretos e 180 indiretos; 19 parcerias institucionais entre universidades de enfermagem; 10 parcerias com instituições hospitalares de tratamento do câncer infantil; mais de 1.200 visitas hospitalares; duas grandes campanhas nacionais de arrecadação de produtos para doação e várias apresentações em eventos sociais e de enfermagem, os anjos contabilizam hoje, um grande SUCESSO.


Anjos da Enfermagem Maranhão em visita as crianças com câncer no hospital parceiro

Esses são os dados preliminares de uma parceria revolucionária; entre uma autarquia federal, sensível á necessidade da humanização dos serviços e dos futuros profissionais que compõem sua classe e uma humilde entidade não governamental, nascida no interior do estado do Ceará, que com muito compromisso, gratidão e responsabilidade social, se consagraram no coração da enfermagem brasileira.


Anjos da Enfermagem Pará em visita as crianças com câncer no hospital parceiro

O projeto piloto previa a implantação de 10 núcleos Anjos da Enfermagem, nas regiões: Centro-oeste, Norte e Nordeste, nos estados do Ceará, Maranhão, Rondônia, Amazônia, Pará, Paraíba, Pernambuco, Tocantins, Bahia e Espírito Santo; este último preencheu a vaga cedida pelo Estado de Goiás, que solicitou sua implantação para o programa de 2009.

Os estados onde foram implantados os primeiros grupos, servirão como base para o desenvolvimento de um programa novo, melhor elaborado e articulado. Diz Jakeline Duarte – Autora do programa e coordenadora nacional do mesmo.

As equipes de atuação nos estados são compostas por Coordenadores Estaduais (indicados pelos COREN’S) e coordenadores locais (indicados pelas universidades parceiras). Constituem-se de grandes profissionais, que voluntariamente, desenvolvem um brilhante trabalho a frente dos núcleos estaduais.

Jakeline Duarte atrela o sucesso dos anjos, aos estudantes e profissionais que acreditam na filosofia, missão e objetivos do programa, “...ninguém constrói nada sozinho, somos um conjunto de ações e pessoas, que querem fazer o bem, isso faz os anjos existirem. A vontade das pessoas que abraçam o projeto e a força de Deus para nos apoiar.”ressalta. As ações se constituem acima de tudo, na luta contra o câncer infantil, seja nos aspectos de sensibilização da população para o diagnóstico precoce da doença, seja, com apoio a entidades que já autuam com a causa em seus estados.


Anjos da Enfermagem Pará em visita as crianças com câncer no hospital parceiro

A prestação de contas final se constitui de premissa para a realização do novo convênio. Ao todo foram 12 parcelas, com repasse de recursos que seguiam um cronograma físico financeiro. O pagamento de qualquer parcela estava condicionado à prestação de contas da anterior, fato que possibilitou a equipe ser orientada a apresentar uma prestação de contas, adequada aos padrões sugeridos pelo Tribunal de Contas da União – TCU.


Anjos da Enfermagem Pará em visita as crianças com câncer no hospital parceiro

Durante os 12 meses de convênio, uma grande equipe os acompanhou. A equipe da CAPE - Comissão de Análise de Projetos Especiais, formados por grandes profissionais, além deles os outros setores do COFEN: jurídico, auditoria, financeiro, informática e assessoria executiva do presidente; que não mediram esforços em ajudar.
Se você deseja acompanhar a prestação de contas, ela estará disponível no site www.anjosdaenfermagem.org.br, no link: PRESTAÇÃO DE CONTAS. Segundo a diretoria dos Anjos da Enfermagem, todos primam pela transparência e legalidade.

Assessoria de Comunicação Anjos da Enfermagem

Compartilhar post

Bookmark and Share

2 comentários :

kika disse...

eu quero muito ser voluntária!!!! Sou enfermeira e gostaria de saber se tem algum núcleo que já existe aqui em Teresina - PIAUÍ, ou como faço p/ iniciar o processo de implantação de um núcleo como esse.
Obrigada!
ALine Leite

kika disse...

sou seguidora de vcs através do blog:
www.mulhermoderna2009.blogspot.com

Postar um comentário