Quem está por trás do programa Anjos da Enfermagem

O programa Anjos da Enfermagem: educação em saúde, através do lúdico, desenvolvido pelo Instituto Anjos da Enfermagem em parceira com o Conselho Federal de Enfermagem, com o objetivo de fortalecer as redes de apoio a crianças com câncer em todo o País, conquista o Brasil!


Dra. Julita- Vice- presidente do COFEN, Dr. Manoel Carlos – presidente do COFEN e Dra. Jakeline Duarte – Fundadora e Coordenadora Nacional dos Anjos da Enfermagem

Anjos da enfermagem têm seu programa 2009, aprovado pelos Conselheiros Federais. E o que isso significa? Mais 10 Estados Brasileiros terão os núcleos. Agora são 20 estados a participarem do programa. Entre os Estados escolhidos para 2009, estão: Paraná, Distrito Federal, Sergipe, Rio Grande do Norte, Amapá, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Todos os presidentes dos estados escolhidos, já haviam manifestado previamente, através de ofícios e contatos, o interesse em fazer parte do programa, isso foi um importante critério, na escolha dos estados, além desse critério, houveram as manifestações dos estudantes, através de e-mail e mensagens no site de relacionamento do Orkut. Outro fator importante na escolha, foram os pedidos dos conselheiros federais, que entusiasmados com o programa, solicitaram após a votação do, a implantação para os seus Estados.

Os Conselheiros Federais, que estiveram na ROP, e aprovaram o Programa:

Manoel Carlos Neri da Silva (Coren - RO)
Julita Correia Feitosa (Coren-PE)
Carlos Rinaldo Nogueira Martins (Coren- AM)
Antônio Marcos Freire Gomes (Coren PA)
Antônio Coutinho de Jesus (Coren-ES)
Betânia Maria Pereira Santos (Coren-PB)
Ivete Santos Barreto (Coren-GO)

E pelos suplentes:

Osvaldo Albuquerque Sousa Filho (Coren-CE)
Isabel Cristina Reis Sousa (Coren -DF)
Nadir Soares Vila Novas (Coren-RN)
Marilde Rocha Duarte (Coren-MA)
Marcia Cristina Krempel (Coren-PR)
Sueli Benta de Oliveira (Coren-MT),
Solange Maria Miranda Silva (Coren-TO)
Rita de Cássia Chamma (Coren - SP)
Marcio Barbosa da Silva (Coren - SE)



Dra. Jakeline Duarte – ladeada por alguns dos conselheiros federais que aprovaram o programa. Da esquerda para direita: Nadir Soares Vila Novas (Coren-RN), Rita de Cássia Chamma (Coren - SP),Osvaldo Albuquerque Sousa Filho (Coren-CE), Dra. Presidente do COREN Sergipe, Betânia Maria Pereira Santos (Coren-PB), Antônio Coutinho de Jesus (Coren-ES), Manoel Carlos Neri da Silva (Coren - RO), Carlos Rinaldo Nogueira Martins (Coren- AM), Isabel Cristina Reis Sousa (Coren -DF), Solange Maria Miranda Silva (Coren-TO), Antônio Marcos Freire Gomes (Coren PA), Julita Correia Feitosa (Coren-PE) e Marcio Barbosa da Silva (Coren - SE)

A todos eles, nossos agradecimentos, pois quem ganha com tudo isso, são milhares de estudantes e profissionais, que lutam por uma saúde mais humana, e por uma enfermagem cada vez mais fortalecida e reconhecida socialmente, além é claro das crianças com câncer que são atendidas pelo programa.

Estados com Núcleos Anjos da Enfermagem:

1.Núcleo AE – Ceará;
2.Núcleo AE – Maranhão;
3.Núcleo AE – Rondônia;
4.Núcleo AE – Amazonas’;
5.Núcleo AE – Pará;
6.Núcleo AE – Paraíba;
7.Núcleo AE – Tocantins;
8.Núcleo AE – Pernambuco;
9.Núcleo AE – Bahia;
10.Núcleo AE – Espírito Santo.

Assessoria de Comunicação Anjos da Enfermagem

Compartilhar post

Bookmark and Share

0 comentários :

Postar um comentário